Você tem dificuldade em ouvir a Palavra de Deus?

Isso também o impede de obedecer e desfrutar das bênçãos dEle. Entenda

Você já reparou que uma pessoa com deficiência auditiva também tem dificuldade para falar? Isso acontece porque somente ouvindo é que o ser humano aprende a falar. Ou seja, uma deficiência, trouxe outra.

No mundo espiritual isso também acontece: quem tem dificuldade de praticar a Palavra de Deus é porque, na verdade, tem dificuldade de ouvir. Veja:

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.”

Tiago 1:22-24

Fica nítido que, simplesmente, conhecer ou decorar a Bíblia, como um livro qualquer, não tem serventia alguma. “Quem age assim não engana a Deus, ao pastor ou a igreja. O único prejudicado é a própria pessoa, pois é a prática da Palavra que a leva a usar a fé e ter vitórias”, diz o Bispo Edson Costa.

Não desanime

Mas, o fato de usar a fé não livra a pessoa de enfrentar dificuldades e lutas. Na verdade, Deus faz delas um motivo de testemunho.

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Gálatas 6:9

“A maioria das pessoas perde sua bênção porque desanimaram. Não enfraqueça na fé”, alerta o Bispo.

Outro cuidado que se deve ter é de não fazer as conquistas mais importantes do que o Senhor. “Muitos, enquanto eram pobres, mantinham sua comunhão com Ele. Mas depois que enriqueceram dentro da igreja, a perderam. Coloque-O sempre em primeiro lugar”, orienta.

Dia da Resposta

Nesta segunda-feira, traga escrito em um pedaço de papel qual resposta você precisa de Deus. Venha clamar para que, ainda em julho, ela chegue até você.

A Nação dos 318 acontece toda segunda-feira, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode visitar qualquer templo da Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images