Você tem desejado outros deuses?

Para satisfazer as próprias vontades, muitas mulheres se sujeitam a qualquer coisa

Imagem de capa - Você tem desejado outros deuses?

Quando a mulher decide viver de forma inconsequente e busca caminhos que agradam apenas a ela, ela gera resultados ruins tanto para sua vida quanto para a de pessoas que estão ao seu redor. Muitas mulheres servem a outros deuses para viver do jeito que desejam e se esquecem de Deus. Entre esses deuses estão o dinheiro, as bebidas e os relacionamentos. Para ter Deus como seu Senhor, é necessário disciplina, reverência e obediência, preceitos aos quais muitas não querem se sujeitar.

A colunista Viviane Freitas falou desse assunto em um podcast publicado em seu blog. Nele, ela destacou o versículo bíblico em que Deus fala com Samuel depois de o povo ter pedido um rei: “E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles. Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.” (1 Samuel 8.7-8).

A escritora refletiu sobre esse acontecimento. “As obras falam de você, das suas ações e de seus investimentos de vida. Esses trabalhos têm consequências e apontam quem é o seu deus. Desde que o povo de Israel saiu do Egito, ele permanecia errando ao dar preferência a outros deuses”, disse.

Hoje isso ainda acontece com muitas pessoas que, na maioria das vezes, até conheceram a Deus e tiveram um livramento, mas são guiadas por suas vontades pessoais. “Quando uma pessoa vive de acordo com sua vontade e quer eleger outro deus é porque ela quer viver na baderna, na bagunça, na mentira e na ilusão. Quando você faz isso, você fere a si mesmo e às pessoas próximas. Você não rejeita apenas a Deus, mas fere as pessoas que estão ao seu redor.”

O povo de Israel estava pedindo um rei constantemente, tanto que Deus falou a Samuel: “Agora, pois, ouve à sua voz, porém protestalhes solenemente, e declaralhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles.” (1 Samuel 8.9).

A colunista explicou o que aquela atitude significava: “quando o povo queria um rei, em vez de Deus, é porque estava persistindo no seu jeito, nos seus erros e nas suas obras. Aquelas pessoas não se deram conta de que aquilo estava ferindo a Deus, mas Ele não podia interferir na vontade delas”. Deus deixa que o ser humano use o livre-arbítrio e cada um escolhe o caminho a seguir, mas a maioria faz mau uso desse direito.

Viviane disse que Deus não interfere nas decisões de ninguém, mas que há consequências boas e ruins em todas elas: “Deus não pode interferir na sua vontade. É você que, de bom grado, deve servir com gratidão e não por imposição”.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images