Você tem a vida que Deus deseja para você?

Saiba que, para isso, Ele precisa que você tome as atitudes certas. Saiba quais são

Imagem de capa - Você tem a vida que Deus deseja para você?

Você está vivendo uma vida de qualidade ou de miséria? Abundância ou restrições? Saiba que o desejo do Altíssimo é de que coisas incríveis e grandiosas façam parte do seu dia a dia. Mas sua fé e atitudes precisam agir de acordo com o poder e a vontade dEle.

É por isso que até mesmo no meio cristão há tantas pessoas vivendo de migalhas. Veja o exemplo bíblico de Abraão e Lázaro, o mendigo. Os dois foram salvos (e esse deve ser nosso maior objetivo), mas Abraão morreu rico e realizado, mostrando a glória do Senhor em sua vida. Já Lázaro morreu envergonhado nessa terra, por não ter a mesma fé e ousadia do primeiro.

É justamente isso que faz com que existam três grupos de pessoas. Em qual destes você se encaixa?

1º As que vivem o que é normal

Estes têm fé, mas que não remove montanhas. Vivem uma vida de derrota e continuam conformados, dizendo ‘aleluia’.

“Mas a miséria não é normal, pare de aceitá-la em sua vida. Deus não quer te ver envergonhado, Ele quer te ver fazendo a diferença”, acrescenta o Bispo Allan Sena.

2º As que vivem o “novo normal”

São as pessoas que avançam, conquistam algo, mas não provam da grandeza de Deus. Melhoram de vida, mas se adaptam com as situações difíceis e problemas. Não conseguem ver o sobrenatural, pois sua fé é limitada. ‘Estamos passando necessidade, mas são tempos de crise, todo mundo está assim’.

“Deus pode fazer muitas coisas, mas não espere dEle o que é normal. Na verdade, você nem precisa dEle para fazer algo natural, é só ter disposição. Entenda, o Deus da Bíblia só faz coisas extraordinárias”, reforça o Bispo.

3º As que vivem o que é fora do normal

O normal é você estar no mar e afundar. Mas andar sobre as águas é fora do comum, como aconteceu com Pedro. O normal é alimentar uma multidão com muita comida. Mas não com cinco pães e dois peixes, como fez o Senhor Jesus.

Em todas essas situações, os que creram e tiveram uma atitude de fé e obediência puderam viver o que é sobrenatural. Esse é o Deus da Bíblia.

“O Altíssimo precisa de você para agir e quando você faz a sua parte, Ele tem que fazer a parte dEle. Além disso, você passa a ter o direito de cobrar. Mas se você é acomodado, vai ser mais um no meio da multidão”, fala.

O Bispo Allan Sena realiza o Congresso para o Sucesso toda segunda-feira, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images