Você sofre com a síndrome da mente acelerada?

Imagem de capa - Você sofre com a síndrome da mente acelerada?

Palavras e pensamentos. Quero falar com você sobre o poder dessas duas coisas que podem transformar sua vida de dentro para fora.

Não existe um momento em que não estejamos pensando em algo. Nossa mente está em constante atividade e ela é alimentada por palavras e informações que colhemos, além das memórias gravadas desde que nascemos. Todas as informações servem de matérias-primas para formar os pensamentos., mas o excesso de informações divulgadas por diversas mídias gera uma poluição na mente. Hoje em dia, as pessoas não conseguem mais separar as informações úteis das inúteis e isso gera a chamada “crise da mente acelerada”. Essa crise se caracteriza por não conseguir manter o foco ou se concentrar. As pessoas estão o tempo todo distraídas, pulando de um pensamento para outro e, logo, esses pensamentos trazem a ansiedade. As pessoas ficam ansiosas, nervosas e não conseguem projetar começo, meio e fim. É como se elas estivessem desperdiçando suas energias mentais sem conseguir aproveitá-las. Essa síndrome é mais comum do que parece e ela afeta pessoas jovens também, mas não deveria, porque o jovem deveria ter uma mente limpa, já que está começando agora na vida, e tem sido observada até em crianças.

Todo consumo de informações tem afetado nossos pensamentos e, consequentemente, nossas atitudes. São tantas informações que o cérebro não sabe o que fazer. Ele fica como uma lata de lixo cheia, onde a pessoa fica empurrando o lixo para ver se cabe mais um pouco. As pessoas não conseguem mais utilizar seus pensamentos para coisas sábias. Elas sofrem dessa pane mental.

Deus é testemunha dos nossos pensamentos. Ele sabe que o que pensamos pode afetar ou não quem está ao nosso lado. Deus sabe o que estamos pensando e as intenções do nosso coração. Se seus pensamentos fossem projetados em uma tela, quão vermelha ficaria sua face? Todos nós temos maus pensamentos, mas este não é o problema, desde que você se desvie desses pensamentos. O pecado está em conscientemente, intencionalmente, propositalmente, você se dedicar a pensar em algo ruim.

Pense onde, como e em que você tem focado seus pensamentos. E aproveite para “filtrar” as informações que consome e formulam seus pensamentos.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images