Você sabe qual é o jejum escolhido por Deus?

O Bispo Renato Cardoso explicou na noite desta quarta-feira (24), durante a reunião da “Noite do Refrigério”. Saiba mais

Imagem de capa - Você sabe qual é o jejum escolhido por Deus?

Você sabe qual é o jejum escolhido por Deus? Nesta quarta-feira (24), o Bispo Renato Cardoso respondeu ao questionamento e ainda fez um convite especial aos presentes.

Por que é importante:

Jejuar é o ato de rejeitar, recusar algo deste mundo material, tais como, líquidos, alimentos, músicas, conteúdos televisivos, internet e conversas inapropriadas. O jejum, quando realizado pelo cristão, o fortalece em suas batalhas e dá condições para ele seguir na caminhada da fé.

E como o principal objetivo do jejum é espiritual, a qualidade  também deve ser observada: permanecer em espírito, meditando na Bíblia e absorvendo conteúdos espirituais é essencial para alcançar mais força para o corpo espiritual.

Por isso, no próximo domingo (28), terá início o propósito do Jejum de Daniel e terminará no dia 18 de setembro. Serão 21 dias distantes das notícias seculares, para focar o pensamento 100% naquilo que Deus tem falado na Sua Palavra e o tema dessa edição está agregado ao “jejum escolhido por Deus”.

O que há de novo:

Durante a reunião realizada nesta quarta-feira (24), o Bispo Renato Cardoso explicou aos presentes sobre qual é o jejum escolhido por Deus.

  • Você já conhece o Jejum de Daniel! Ou seja, ele envolve na sua essência o desligar das informações inúteis, do entretenimento, informações que nos distraem e, portanto, nos tiram do foco, principalmente quando a pessoa quer receber o Espírito Santo, quando ela quer estar mais próxima de Deus.
  • Então, o Jejum de Daniel são 21 dias, por meio do qual vamos procurar nos ater às informações necessárias. Ou seja, você vai procurar conteúdos espirituais que te fortaleçam e te aproximam de Deus; esse é o Jejum de Daniel na sua essência. Mas, nós vamos fazer algo diferente, a saber: algo que nunca foi feito, que é acrescentar ao que nós já fazemos o “jejum escolhido por Deus.”

Clique aqui e leia Isaías 58. 3 ao 11 e saiba mais sobre o assunto.

  • Deus estava apontando para o povo a motivação errada pela qual eles jejuavam, então, você pode fazer uma coisa espiritual com a motivação errada. “E é isso que acontece com as pessoas dentro da igreja: elas fazem o que é bom, tomam uma atitude boa, correta, que está escrita na Bíblia – claro, é isso que Deus quer -, mas elas misturam uma intenção errada, que não agrada a Deus. E aí elas ficam surpresas, porque deu tudo errado… Você tem que se questionar: ‘eu tenho que receber o Espírito Santo, mas qual é a minha intenção?’ Você quer o Espírito Santo para que?”, disse o Bispo.
O que observar:

O ato de jejuar não é apenas se privar de alimentos, mas agir com justiça e bondade para com todos, principalmente levar a liberdade do Evangelho que há no Senhor Jesus aos aflitos e oprimidos pelas forças do mal.

  • Deus está falando que uma das coisas que Ele quer que a gente faça é romper as ligaduras da impiedade, levar a libertação para as pessoas, libertar as pessoas que estão escravas por este modo de viver e a única forma de fazer isso é levar a Palavra de Deus para elas. O jejum que Deus quer é o de desatar as ataduras da impiedade.  Quando você deixa Deus te usar para libertar uma pessoa, você está fazendo o jejum que Deus escolheu.
  • Então, o que vamos fazer neste Jejum de Daniel, no jejum escolhido por Deus: você vai pensar no que pode fazer pelo seu próximo. Nestes 21 dias, você vai pedir a Deus que te use para ganhar pelo menos uma alma!
Você quer participar deste jejum?

Para aprender mais sobre a fé e como mantê-la acessa, bem como iniciar este propósito especial do Jejum de Daniel, participe das reuniões de quarta-feira e domingo, na Universal. Clique aqui e encontre o templo mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução