Rede aleluia
Você sabe o que é santidade?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de Maio de 2022 - 14:18


Você sabe o que é santidade?

O Bispo Adilson Silva explica. Leia e entenda

Você sabe o que é santidade?

Após a morte de Moisés, Josué foi escolhido por Deus para dar continuidade à missão de conduzir o povo à Terra Prometida. Todavia, essa era uma tarefa extremamente difícil.  Afinal, não era apenas guiá-los até lá, ao chegar lá teria que enfrentar 7 nações inimigas que já estavam estabelecidas naquela terra.  Então, Josué tinha consciência de que se Deus não estivesse com eles seria impossível sair vitorioso. E para que Deus estivesse com eles, eles precisavam se santificar.

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo. E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo. Josué 3:5-7

Por que isso é importante:

Porque Deus não se mistura com o que é profano, imundo, ímpio. Deus é Santo, logo ele habita onde há santidade. Enquanto o diabo age onde há sujeira, pecado, injustiça, o Espírito Santo age onde há pureza, santidade.

  • “O primeiro passo para alguém que quer mudar de vida é tirar da sua conduta aquilo que é sujo, imundo, profano. Porque sem santidade, está escrito, ninguém verá o Senhor. Ninguém pode esperar que Deus venha, sem primeiro preparar o ambiente. O seu corpo, o nosso corpo é a casa espiritual na qual vai habitar, ou o Espírito de Deus ou o espírito do mal. Se você quer que o Espírito Santo venha sobre você, precisa arrumar a casa para Ele entrar”, esclarece o Bispo Adilson Silva.
O significado da palavra SANTO:

Ser santo significa ser separado, não é querer ser melhor do que os outros. A Santidade é algo que começa dentro de você e reflete no seu exterior, na sua conduta, nos seus olhos, na sua maneira de ser, de agir, de tratar as pessoas.

O que o Bispo Adilson orienta:
  • Faça uma faxina na sua mente e no seu coração e tire do seu interior tudo aquilo que não agrada a Deus. Quando você se limpa, cria um ambiente propício para que o Espírito de Deus possa vir sobre você.  E quando Ele vem, faz maravilhas!
  • Não adianta fazer as coisas do lado de fora se não vier do lado de dentro. Quando a santidade vem do interior da pessoa ela passa a odiar a mentira, a traição, a injustiça, a sujeira desse mundo. É algo de dentro dela, mudou de dentro para fora.

Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. Jó 14:4

  • Ninguém pode tirar coisa pura daquilo que é imundo. Se você vive na prática do pecado, se o seu interior está carregado de mágoa, de ódio, de pecados escondidos, de coisas que são desagradáveis a Deus, não há como tirar coisas boas daí. O pecado é como doce na boca, mas quando chega no estômago é amargo como fel. Então, tire o profano e o Espírito Santo virá.
Aprofunde-se:

Venha buscar essa transformação interior  e aprender mais sobre como viver uma vida separada para Deus, nesta quarta feira, na Noite da Alma. No Templo de Salomão, às 10h, às 15h e às 20h. Ou se preferir, participe em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

 

 


Você sabe o que é santidade?
  • Jeane Vidal / Foto: iStock 


reportar erro