Rede aleluia

Notícias | 3 de janeiro de 2019 - 00:05


Você sabe o que é confiança?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Salmos 40.1)

Confiança é a segurança íntima com que se faz alguma coisa. Segurança que traz tranquilidade com relação à resposta. É a firmeza de ânimo que devemos possuir quando vivemos pela fé. Não importa a dificuldade que você passe neste dia, nem o que possa acontecer daqui para diante. Você tem a promessa de que será ouvido quando clamar e confiar. Com Deus não existe o “confiar desconfiando”. Ou confiamos com todas as nossas forças, ou não confiamos. É tudo ou nada. A partir de hoje, faça dessa prática uma constante em sua vida.

“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Salmos 5.3). Davi orava e ficava aguardando. Quando você telefona a alguém e pede que lhe traga algo, como se comporta? Provavelmente, se arruma e aguarda a encomenda. Essa mesma confiança na resposta Davi tinha em relação a Deus.

Por que é tão mais fácil confiar em homens, que são falhos, do que em Deus, que jamais falhará? Para agradar a Deus, faça como Davi, que esperou confiantemente, mesmo antes de saber que tinha sido ouvido. Essa é a confiança que não se abala com o que vê ou ouve. Essa é a confiança que não tem a ver com sentimento. Essa firmeza de ânimo nos sustenta até a vitória.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: iStock 



reportar erro