Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de dezembro de 2019 - 10:51


Você sabe o que a alma de Deus abomina?

Bispo Gonçalves da Costa explica quais são as coisas que Deus não suporta entre os seres humanos. Entenda melhor

Muitos falam o quanto Deus é misericordioso, bondoso e amável -e realmente é. Lembram de Suas promessas e do que Ele pode fazer em suas vidas.

Mas, apesar de ser compassivo e de perdoar os pecados do ser humano, há seis coisas que o Senhor odeia e uma, em especial, que a Sua alma abomina. Veja no versículo abaixo:

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16-19

Deus abomina a quem semeia contenda entre irmãos. Isto é, Ele não suporta aqueles que, de alguma forma, tentam disseminar brigas entre os Seus filhos.

“Ele abomina, porque Ele já passou por isso. No céu, terminou em rebelião. Lúcifer era cheio de luz, era belo e tinha poder, mas ele não se contentou, invejou e quis algo maior que o próprio Deus, que havia criado o Reino dos Céus”, disse o Bispo Gonçalves da Costa, atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em países africano de língua portuguesa, recentemente, em sua rede social.

A mentira

Quando uma mentira é disseminada causando discórdia e contendas, ela é pensada de forma seletiva e fora de contexto, o que acaba dificultando a disseminação na verdade.

“A mentira é elástica. Você trabalha com a mentira da forma que venham atender seus interesses, trazendo fatos totalmente fora do contexto. Se Deus pudesse ele teria salvo Lúcifer, mas não pode fazer absolutamente nada, a não ser tirá-los do céu”, comentou o Bispo.

Por isso, é imprescindível que o cristão tenha filtros no que ouve e que guarde sua fé. “Cuidado com a sua fé. Guarde a sua alma e seus olhos, porque se os seus olhos forem bons tudo será bom, mas se seus olhos forem maus, não terá explicação alguma que consiga te convencer sobre qualquer contenda”, concluiu o Bispo.

Veja a mensagem completa no vídeo abaixo:


  • Rafaela Dias / Foto: Getty Images 


reportar erro