Você sabe o que a alma de Deus abomina?

Bispo Gonçalves da Costa explica quais são as coisas que Deus não suporta entre os seres humanos. Entenda melhor

Imagem de capa - Você sabe o que a alma de Deus abomina?

Muitos falam o quanto Deus é misericordioso, bondoso e amável -e realmente é. Lembram de Suas promessas e do que Ele pode fazer em suas vidas.

Mas, apesar de ser compassivo e de perdoar os pecados do ser humano, há seis coisas que o Senhor odeia e uma, em especial, que a Sua alma abomina. Veja no versículo abaixo:

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16-19

Deus abomina a quem semeia contenda entre irmãos. Isto é, Ele não suporta aqueles que, de alguma forma, tentam disseminar brigas entre os Seus filhos.

“Ele abomina, porque Ele já passou por isso. No céu, terminou em rebelião. Lúcifer era cheio de luz, era belo e tinha poder, mas ele não se contentou, invejou e quis algo maior que o próprio Deus, que havia criado o Reino dos Céus”, disse o Bispo Gonçalves da Costa, atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em países africano de língua portuguesa, recentemente, em sua rede social.

A mentira

Quando uma mentira é disseminada causando discórdia e contendas, ela é pensada de forma seletiva e fora de contexto, o que acaba dificultando a disseminação na verdade.

“A mentira é elástica. Você trabalha com a mentira da forma que venham atender seus interesses, trazendo fatos totalmente fora do contexto. Se Deus pudesse ele teria salvo Lúcifer, mas não pode fazer absolutamente nada, a não ser tirá-los do céu”, comentou o Bispo.

Por isso, é imprescindível que o cristão tenha filtros no que ouve e que guarde sua fé. “Cuidado com a sua fé. Guarde a sua alma e seus olhos, porque se os seus olhos forem bons tudo será bom, mas se seus olhos forem maus, não terá explicação alguma que consiga te convencer sobre qualquer contenda”, concluiu o Bispo.

Veja a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images