Rede aleluia
Você sabe interpretar os sinais na sua vida amorosa?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de julho de 2020 - 09:31


Você sabe interpretar os sinais na sua vida amorosa?

Eles podem revelar um problema na relação. Entenda

Você sabe interpretar os sinais na sua vida amorosa?

Se ao olhar para o céu, você visualizasse nuvens escuras, provavelmente, deduziria que iria chover – mesmo sem ser um especialista na área de meteorologia. Afinal, nuvens carregadas antecedem a chuva.

E o que isso tem a ver com a vida amorosa? O Bispo Adilson Silva, durante reunião no Templo de Salomão, na noite de quinta-feira (02), citou um ensinamento do Senhor Jesus que alerta sobre a importância de saber discernir a respeito dos sinais.

“E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-Lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas Ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não discernis os sinais dos tempos? Mateus 16.1-3

O Bispo Adilson explicou que Deus fala por meio de sinais e se a pessoa tiver discernimento – e, aqui, ele enfatizou que isso não significa ter “poderes” para prever o futuro – saberá entender os sinais que a vida dá. “E a razão de haver muitas pessoas que sofrem no amor é porque elas não prestam atenção nos sinais”.

Um exemplo disso, é quando um casal inicia o namoro. “Esta fase deve ser encarada como um período de testes de compatibilidade. A pessoa que é sabia e prudente deve ficar avaliando as ações e reações da pessoa amada. Deve observar quais sinais ela dá. Porque, por meio deles, ela já saberá se o casamento será ‘ensolarado’ ou se entrará em uma ‘tempestade'”, ensinou.

No entanto, muitos “fecham os olhos” para estes sinais. Justificam tal atitude alegando que o “amor é cego”, mas o Bispo alerta que este “amor cego”, na realidade é um “amor burro”.

O tempo não vai mudar

É claro que o amor inteligente não considera as falhas humanas da pessoa, mas ele não ignora os problemas relacionados ao caráter dela.

Há pessoas que, por se apoiarem no próprio coração, passam por cima dos problemas que estão revelando outros ainda maiores.

E é engano pensar que com o tempo as coisas mudam. Pois, tudo o que é vivido no namoro será potencializado no casamento.

“Às vezes, a pessoa está sofrendo em um relacionamento em que há abuso emocional e até físico. Mas será que lá atrás não teve um sinalzinho, uma ‘nuvenzinha carregada’, mostrando que viria essa tempestade?”, indagou o Bispo.

Além disso, vale ressaltar, o coração que engana a pessoa para que ela entre nesse relacionamento é o mesmo que sofrerá com a dor. “A vida dá sinais. Preste atenção nas placas da vida”, finalizou o Bispo.

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

Leia também: O “novo normal” no amor: Você pode estar aceitando o inaceitável

Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.


Você sabe interpretar os sinais na sua vida amorosa?
  • Núbia Onara / Foto: Getty Images 


reportar erro