Você sabe como agradar a Deus?

Pode parecer fácil e intuitivo, mas a verdade é que para isso é necessário empenho. Entenda

Imagem de capa - Você sabe como agradar a Deus?

Desde o dia 22 de setembro último, todos os que desejam agradar ao Espírito Santo e, sobretudo, recebê-lO em sua vida estão participando do Jejum de Daniel. Todavia, o que significa agradar a Deus? Pode parecer muito fácil e intuitivo, mas a verdade é que para agradá-lO é necessário empenho.

Por isso, é fundamental que aquele que deseja agradá-lO esteja, acima de tudo, com sua vida 100% entregue a Ele. Não há uma receita, mas separamos alguns pontos para facilitar o seu entendimento. Veja a seguir:

1 – Esteja de bem com as pessoas

Pode parecer estranho, muitos se apresentam como assíduos cristãos e pregadores do Evangelho, mas, da porta para fora, dão mau testemunho e, na pior das hipóteses, vivem em brigas com quem está ao seu redor.

O Senhor Jesus, quando esteve na terra, deixou um ensinamento valioso sobre o assunto. Ele esclareceu que, se por acaso, quando for apresentar uma oferta, lembrar-se que algum irmão tem algo contra ti, o ofertante deve deixar suas ofertas e reconciliar-se com o próximo (Mateus 5:23-24).

Os afazeres eclesiásticos também podem ser entendidos como ofertas. Por isso, antes de apresentar qualquer tipo de serviço na Obra de Deus, tenha certeza que não há nada que o condene diante de outras pessoas.

2 – Ore com inteligência

“E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.” 1 Reis 3:10

Deus Se agradou de Salomão quando ele lhE pediu sabedoria. Salomão teria a possibilidade de pedir o que quisesse, mas sabia que apenas com sabedoria poderia ser um bom rei para Israel.

Da mesma forma acontece com aqueles que oram a Deus. Por isso, antes de pedir qualquer coisa, se questione se esse pedido agradaria ao Altíssimo. Será que pedir um namorado, sabendo que ainda não está curado de um relacionamento anterior vai agradar a Deus? Será que pedir um novo emprego que vai lhe impossibilitar de frequentar a igreja é da vontade de Deus? Saiba ponderar o que está pedindo e aliar ao que O agrada.

3 – Se desvie do mal

A Bíblia conta a história de Jó. Um homem reto, íntegro, temente a Deus e que se desviava do mal (Jó 1:1). Suas características agradavam a Deus ao ponto de Ele enaltecê-lo diante de Satanás. (Jó 1:8).

Se desviar do mal é fundamental na vida de um cristão. Não basta crer em Deus, é preciso se desviar do diabo e suas vontades. O apóstolo Paulo alertou sobre a importância de fugir da aparência do mal. (1 Tessalonissences 5:22).

Sobre o assunto, o Bispo Edir Macedo comenta que as aparências do mal são muito sutis. “É como uma canção que tem uma linda melodia e uma letra que, aparentemente, traz uma mensagem de paz, amor e justiça, mas, subliminarmente, tem uma ideia perigosa. A orientação de Paulo é que fujamos não apenas do mal já definido, mas também daquilo que, na aparência, é mau”, disse o Bispo, na Bíblia comentada, em comemoração aos 40 anos da Universal.

Jejum de Daniel

Se você ainda não está participando do Jejum de Daniel, aproveite a oportunidade. Ele começou no dia 22 de setembro último e durante 21 dias as pessoas estarão empenhadas em agradar a Deus em tudo o que faz parte de suas vidas. Dedique-se, também, porém, não se prenda aos exemplos que apresentamos neste texto. Tenha intimidade com o Altíssimo para entender o que mais O agrada.

O propósito tem como objetivo se desligar de informações seculares para estar 100% ligado à vontade de Deus. Clique aqui para saber mais informações sobre esse propósito de fé.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images