Você quer perfeita justiça? Mesmo?

Imagem de capa - Você quer perfeita justiça? Mesmo?

O que é justiça espiritual e por que é importante você entender o que ela é? Justiça espiritual é a perfeita justiça, pois ela tem origem na própria essência da justiça, que é Deus, o Justo Juiz. O que nos dá acesso a ela é a Fé e o Advogado é o Senhor Jesus. Assim, por meio da Fé, alcançamos os direitos da justiça espiritual.

Temos Deus no Seu Trono de Justiça perfeita, que busca fazer o melhor para Seus filhos, porque Ele é um perfeito Pai. Do outro lado, temos filhos que abandonaram o Pai, cometeram injustiças ou estão sofrendo com injustiças. Qual o recurso que o Pai perfeito dá aos seus filhos que creem nEle? O recurso da fé. É por isso que nas Escrituras Sagradas muitas pessoas, pelos padrões humanos de justiça, não mereciam nada de Deus: Zaqueu, o chefe dos ladrões (Lucas 19.2-9), o ladrão na Cruz (Lucas 23.40-43), a mulher adúltera (João 8.3-11), a prostituta que lavou os pés do Senhor Jesus (Lucas 7.37-38) e tantos outros que eram pessoas injustas, mas, porque manifestaram a Fé nEle, receberam a justiça espiritual. A fé pura e sincera que a pessoa manifesta é capaz de apagar o passado dela. Ela pode ter feito horrores, mas quando entrega a vida dela para Deus, Ele a purifica.

É o que Jesus ensinou quando os religiosos tentaram incriminá-Lo. Eles falaram dos impostos (Mateus 22.15-21) e perguntaram a Jesus: “é justo, é licito pagar imposto para César?” Se Jesus falasse que era justo, Ele seria acusado de estar do lado dos romanos e trair o povo judeu e, se falasse que era injusto, Ele teria problema com as autoridades romanas. Jesus, então, na Sua sabedoria, disse: “me mostre uma moeda. É o rosto de quem na moeda? O rosto de César? Então dá a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus”. Quando você dá a Deus o que é de Deus, você está sendo justo com Ele. Já quando nós entregamos a Deus a nossa fé, damos a Ele o que é dEle e recebemos a perfeita justiça dEle também.

Você quer a justiça de Deus, mas você tem sido justo com Ele? Porque a justiça espiritual é perfeita, ela não vai para um lado só. Então, cuidado quando você pedir justiça espiritual, pois pode ser que ela venha contra você.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Marilyn Nieves/getty images