Você precisa fazer esta escolha

Todos terão que passar por esta decisão. Saiba o que fazer

“Tempo é dinheiro”. Esta frase já deve ter sido ouvida por você em algum momento de sua vida. O conceito que está embutido nesta ideia é o de que para se produzir e conquistar algo, eu preciso de tempo. Consequentemente, o tempo é um recurso valioso.

Entretanto, o problema é que a maioria das pessoas não se atentam para o fato de que o tempo neste mundo influencia algo muito maior do que bens materiais.

Pense sobre isto

Durante a programação Inteligência e fé, do dia 13 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso jogou a seguinte questão para reflexão: “Nós sabemos muito bem o valor das coisas físicas, mas quanto custa algo que dura para sempre?”

Nós sabemos que o nosso tempo nesta Terra é limitado. O próprio planeta e a biodiversidade que há nele estão em risco. Quantas vezes acompanhamos noticiários sobre cientistas alertando para os desastres naturais e o impacto que a humanidade pode ter nisso?

“Os cientistas sabem que esta Terra vai acabar. Eles só não sabem como e quando. Mas eles sabem que essa Terra não vai durar para sempre”, alertou o Bispo.

Assim, também acontece com o corpo humano, que vive por no máximo 100 anos, aproximadamente.

Desse modo, só há uma coisa que dura para sempre, pois, ela não está conectada com este mundo: a sua alma.

Certa vez, o Senhor Jesus disse: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10:28

Em outras palavras, você é uma alma que vive em um corpo físico temporário debaixo do sol. E quando este corpo morrer a alma vai continuar, porque ela é eterna.

O valor da sua alma

“Se coisas perecíveis – como a sua casa, roupa, comida – tem um valor, por vezes até altíssimo, e são coisas que vão acabar, então qual é o valor da sua alma, que é eterna? Se tempo é dinheiro, quanto custa algo que é eterno?”, continuou o Bispo.

A Bíblia diz que a sua alma é caríssima, é o que você tem de mais precioso. Então, o que você tem feito a respeito deste “bem”. O que vai acontecer com a sua alma, quando o seu corpo perecer? Você com certeza sabe, instintivamente, que esta vida não acaba aqui.

“Você é uma alma e você precisa definir o destino dela ainda em vida”, enfatizou o Bispo.

Desde o princípio, a humanidade caminha para a perdição eterna. Mas Deus criou um plano para nos Salvar. Ele enviou o Seu Único Filho, o Senhor Jesus, para trocar de lugar conosco na cruz e nos dar a chance de arrependimento e salvação. Não despreze este sacrifício.

Portanto, busque a presença de Deus enquanto há tempo. Você pode participar de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock