Você pode encontrar a cura em Deus
Ao enfrentar uma doença, a fé deve ser a primeira porta aberta e não a última. Saiba mais sobre as reuniões que ocorrem às terças-feiras na Universal
Todas as terças-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outras igrejas Universal, acontece uma reunião voltada aos que enfrentam problemas de saúde e desejam ver o poder de Deus se manifestar em suas vidas. Esse encontro, também conhecido como Reunião da Cura, tem transformado a vida de milhares de pessoas que decidiram colocar a fé em prática e desafiar a Palavra de Deus.
Segundo o Bispo Rafael Cavina, responsável por conduzir a reunião no Templo, o objetivo principal é provocar a fé das pessoas e levá-las a reagir à dor e a não se conformarem com o sofrimento. “Essa reunião é voltada para todas as pessoas que têm enfrentado um problema de saúde física ou espiritual, pessoas que estão doentes, ou que têm familiares enfrentando situações que a medicina muitas vezes não descobre a causa”, explica o Bispo.
Resolva diretamente com Deus
Uma das principais lições dos encontros realizados às terças-feiras é que a pessoa não precisa de intermediários para alcançar seu milagre. Assim como Ana (1 Samuel 1:10-11), que foi diretamente ao Senhor para resolver sua dor e teve sua oração atendida, cada um é convidado a apelar diretamente a Deus, baseando-se nas Suas promessas. “O Senhor Jesus já afirmou que levou sobre Si todas as enfermidades. Ninguém paga uma conta duas vezes. Por meio da fé na Palavra, a pessoa aprende a buscar esse milagre que já foi prometido e recebe, assim, a cura”, destaca o Bispo.
Um dos fundamentos dessa reunião é a profecia descrita em Isaías 53:4, na qual lemos: “Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si …”. Essa promessa serve como ponto de partida para o desafio que cada pessoa deve fazer com Deus: se está escrito, vai acontecer.
A fé não é a última opção
Um dos erros mais comuns é buscar a Deus somente depois de esgotar todos os recursos humanos, médicos, tratamentos e opiniões, e fazer da fé a última porta. O Bispo chama a atenção para a importância de inverter essa ordem. “A partir do momento que a pessoa descobre uma enfermidade e já começa a colocar a fé em ação, ela impede que o mal ganhe forças e evita as dúvidas que tentam fazê-la desistir da promessa. A fé deve ser o primeiro passo e não o último”, reforça o Bispo.
Desafio da Cruz
Desde o dia 4 de novembro, está sendo realizada a Novena do Desafio da Cruz, um propósito dedicado às últimas nove terças-feiras deste ano. Nele, os participantes das reuniões passam embaixo de um véu enquanto recebem orações e, pela fé, tocam o céu. “A importância de participar desse propósito é elevar a fé no chamado campo espiritual, formado pelo Véu da Cruz e um corredor de homens e mulheres de fé, com autoridade para curar enfermos e expulsar demônios”, diz o Bispo.
Segundo ele, essa é uma oportunidade para quem crê determinar que terminará o ano saudável e vitorioso. “As pessoas com perseverança terão a oportunidade de encerrar este ano bem e saudáveis por meio da fé”, afirma o Bispo.
Um convite para você
Para quem enfrenta hoje uma situação difícil na saúde, o Bispo deixa uma mensagem especial: “No passado, muitas pessoas sofreram enfermidades, mas, ao ouvirem falar de Jesus, foram até Ele e buscaram o milagre. A mulher hemorrágica, que viveu em sofrimento por 12 anos, determinou dentro de si que, se apenas tocasse nas vestes de Jesus, seria curada e foi exatamente isso que aconteceu. Assim será também com quem crê. Ao tocar no Véu da Cruz com fé, o poder de Deus se manifestará”, conclui o Bispo. Participe das reuniões no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, ou na Universal mais perto de você.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo