Rede aleluia
Você ora por outras pessoas?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Julho de 2017 - 03:00


Você ora por outras pessoas?

Saiba como esse hábito pode fazer a diferença na sua vida também

Você ora por outras pessoas?

A oração é um hábito que deve estar sempre presente na vida do cristão. Ela é a nossa comunicação com o Criador e parte essencial no relacionamento com Ele. Mas, diferentemente do que muitos pensam, ela não é para simplesmente pedir coisas. Afinal, Deus não é um garçom que anota os nossos pedidos para nos entregar depois.

Na verdade, é por meio dela que abrimos nosso coração, expressamos nossos pensamentos, ideias e nos aproximamos do Senhor. Quando feita com sinceridade, tem o poder de realizar coisas extraordinárias.

Outro ponto importante sobre a oração é que Deus faz questão de que oremos pelo nosso próximo e que, tal atitude, não traz benefícios só para ele, mas para nós também.

“…orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

Tiago 5:16

Portanto, é necessário que se ore para que as necessidades de outras pessoas sejam supridas. Dessa forma, as de quem orou pelo próximo também serão atendidas.

“Deus disse para Abraão: abençoarei os que te abençoarem. E a Bíblia diz que Deus mudou a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos. Experimente começar o dia orando por alguém, pelo seu amigo, seu vizinho, pelos seus inimigos. Porque essa semente plantada vai crescer e gerar bons frutos para esse dia”, ensina o bispo Edson Costa, palestrante do Congresso para o Sucesso, no Templo de Salomão.

Orar pelos inimigos

Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

Mateus 5:44

Aí Jesus já está pedindo demais! Como vou orar por quem quer o meu mal?”, você pode pensar.

Orar pelos que desejam o seu mal não é só generosidade, mas também lhe ajuda a guardar a sua Salvação. Como? Vivi Freitas – autora do blog de mesmo nome – pode explicar melhor.

“Toda situação que me faz ficar com raiva, não é motivo para eu dizer o que eu sinto. Ela me mostra que eu preciso controlar meus sentimentos e usar a fé inteligente. Orar pelos inimigos nos ajuda nisso e a conservar o que é bom: os bons olhos, bons pensamentos, a fé e a própria Salvação, pois evito ter mágoas”.

Para saber mais como se aproximar de Deus e obter forças para obedecer a Sua Palavra, assista às reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, na Universal. Busque aqui o endereço do templo mais próximo de sua casa.


Você ora por outras pessoas?
  • Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia 


reportar erro