Rede aleluia
Você mente para si mesmo e não sabe por que fracassa?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Junho de 2021 - 11:49


Você mente para si mesmo e não sabe por que fracassa?

Você mente para si mesmo e não sabe por que fracassa?

Pare de mentir para si mesmo. Muitos dirão que não mentem para si, mas toda vez que você fala que vai fazer algo e não faz, você mente para si. Quando diz que vai parar de fazer algo e não para, também. Toda vez que não mantém sua palavra, você rompe esse acordo e mente para si.

Toda vez que faz isso, você diminui sua estatura aos seus próprios olhos, sua credibilidade e sua confiança na própria capacidade.

Se você não consegue acreditar em si, quem vai acreditar? Você vai acreditar em um Deus que nunca viu, nunca tocou, nunca sentiu nem ouviu? Vai acreditar nas pessoas? Você entende por que “a palavra que você empenha a si mesmo é o começo da mudança da sua vida”?

Se você não aprender o poder da sua palavra nem aprender a respeitar os acordos e compromissos que assume consigo mesmo, então não adianta querer ter sucesso em acordos e compromissos que assume com outras pessoas.

Se você não mantém sua palavra consigo, não vai mantê-la com familiares, amigos, clientes nem com Deus.

É preciso aprender sobre o poder da sua palavra, do comprometimento. A Bíblia diz que Deus é a palavra: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.” (João 1.1). “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14).
Deus e a Sua Palavra são inseparáveis. É impossível Deus não cumprir Sua Palavra, porque se um dia não for mais assim Ele deixa de ser Deus. Você, por sua vez, tem que fazer valer a palavra empenhada consigo mesmo, com Deus e com as pessoas. Se combinar algo com alguém, você deve cumprir. Se você se comprometer a entregar algo, deve fazer no prazo. É preciso construir uma reputação, é necessário ser uma pessoa que tem palavra.

Se tomar essa decisão agora, tudo começará a mudar. Para não esquecer, escreva em um papel que o faça lembrar e que possa ler todos os dias que, a partir de hoje, você será uma pessoa de palavra, não vai romper os acordos que faz consigo mesmo, com Deus e com as outras pessoas. Pense muito bem antes de abrir a boca, pois, uma vez que fale, você deve mover céus e terra para cumprir o que falou.


Você mente para si mesmo e não sabe por que fracassa?
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: getty imgaes 


reportar erro