Você mente para si mesmo e não sabe por que fracassa?

Imagem de capa - Você mente para si mesmo e não sabe por que fracassa?

Pare de mentir para si mesmo. Muitos dirão que não mentem para si, mas toda vez que você fala que vai fazer algo e não faz, você mente para si. Quando diz que vai parar de fazer algo e não para, também. Toda vez que não mantém sua palavra, você rompe esse acordo e mente para si.

Toda vez que faz isso, você diminui sua estatura aos seus próprios olhos, sua credibilidade e sua confiança na própria capacidade.

Se você não consegue acreditar em si, quem vai acreditar? Você vai acreditar em um Deus que nunca viu, nunca tocou, nunca sentiu nem ouviu? Vai acreditar nas pessoas? Você entende por que “a palavra que você empenha a si mesmo é o começo da mudança da sua vida”?

Se você não aprender o poder da sua palavra nem aprender a respeitar os acordos e compromissos que assume consigo mesmo, então não adianta querer ter sucesso em acordos e compromissos que assume com outras pessoas.

Se você não mantém sua palavra consigo, não vai mantê-la com familiares, amigos, clientes nem com Deus.

É preciso aprender sobre o poder da sua palavra, do comprometimento. A Bíblia diz que Deus é a palavra: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.” (João 1.1). “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14).
Deus e a Sua Palavra são inseparáveis. É impossível Deus não cumprir Sua Palavra, porque se um dia não for mais assim Ele deixa de ser Deus. Você, por sua vez, tem que fazer valer a palavra empenhada consigo mesmo, com Deus e com as pessoas. Se combinar algo com alguém, você deve cumprir. Se você se comprometer a entregar algo, deve fazer no prazo. É preciso construir uma reputação, é necessário ser uma pessoa que tem palavra.

Se tomar essa decisão agora, tudo começará a mudar. Para não esquecer, escreva em um papel que o faça lembrar e que possa ler todos os dias que, a partir de hoje, você será uma pessoa de palavra, não vai romper os acordos que faz consigo mesmo, com Deus e com as outras pessoas. Pense muito bem antes de abrir a boca, pois, uma vez que fale, você deve mover céus e terra para cumprir o que falou.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty imgaes