Você luta, luta e não consegue vencer na vida?

Uma vez um paralítico chegou até o Senhor Jesus de uma forma inusitada. Seus amigos o carregavam, colocaram-no sobre o telhado da casa em que Jesus estava pregando, abriram um buraco no telhado e o baixaram até Ele. Vendo a fé daqueles homens, Jesus olhou para o paralítico e disse: “filho, perdoados estão os teus pecados”.

Ora, o homem não pediu perdão, pois ele era um paralítico. Qualquer um podia ver imediatamente sua doença e sua condição física, mas o Senhor Jesus, sabendo da razão dele estar ali e naquela condição, foi direto na raiz do problema. Antes de curá-lo fisicamente, Ele o curou espiritualmente, perdoando seus pecados. Isso porque a doença física debilita o corpo e, de forma semelhante, o pecado causa a doença da alma, que também reflete no físico, como era o caso daquele paralítico.

Talvez você tenha lutado muito no mundo físico e trabalha, se esforça, acorda cedo, dorme tarde, estuda e corre atrás do que deseja, mas, quando olha para a sua vida, não vê retorno.

E por quê? Porque está focando no mundo físico e não no espiritual e você precisa ficar atento ao espiritual, pois você é corpo, alma e espírito.

Aquele paralítico estava acamado, deitado e impedido de usar suas pernas, mas a raiz do seu problema estava na sua condição espiritual. Para que ele se levantassse fisicamente, Jesus precisou perdoá-lo. Da mesma forma, você pode estar padecendo, seja no corpo, seja nas finanças, no casamento, no trabalho, no emocional, no relacionamento ou na família, porque seu espírito está caído, doente ou perdido. Você está paralítico nos seus pecados e enfermo na alma. Então, se você quiser ficar curado nessas outras áreas, você tem que ser curado antes na alma.

Se você reconhecer que precisa de cura e livramento dos seus pecados e entregar a sua vontade a Deus para viver segundo o que Ele diz, então as paralisias da sua vida, do corpo, da alma e do espírito, deixarão de existir.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images