Você já ouviu falar na “síndrome dos aplicativos de relacionamento”?

Autor do livro “Casamento Blindado” explica o que é e como isto prejudica a vida amorosa

Imagem de capa - Você já ouviu falar na “síndrome dos aplicativos de relacionamento”?

A internet trouxe oportunidades jamais imaginadas para o ser o humano em todas as áreas. Inclusive a amorosa. De acordo com uma pesquisa realizada por um aplicativo de relacionamentos, só no Brasil, 60% da população faz uso desse tipo de serviço.

Outra pesquisa, desta vez realizada pelo Match Group (dono de várias plataformas de relacionamento online), em 2017, mostrou por que os solteiros optam por essa forma de se relacionar.

A falta de tempo para sair (11%) ou a facilidade em encontrar pessoas com os mesmos interesses (60%) são citadas. Outros 19% também afirmaram que, por meio deles, podem conhecer muito mais pretendentes.

Benefício ou prejuízo?

Mas os benefícios não são tantos assim, quanto os apresentados acima. Renato Cardoso, co-autor do livro “Casamento Blindado 2.0”, afirma que esse hábito pode fazer surgir a síndrome dos aplicativos de relacionamento.

Há uma aparente facilidade em conhecer pessoas, mas essa oferta não facilita a durabilidade dos relacionamentos. Ao contrário, traz mais dúvidas, como ter alguém mais interessante disponível.

“A pessoa tem a impressão de que vai encontrar alguém melhor, fica com medo de casar com uma e, assim, perder outra melhor, mais bonita ou mais inteligente que pode conhecer daqui um ano. Dessa forma, as pessoas ficam indecisas, inseguras, insatisfeitas com o que têm”, explica Renato Cardoso.

Frustração

Outro problema é o uso se tornar um vício, o que também gera frustração em ambos os sexos, acrescenta o escritor. Pelo fato de o mundo virtual estar cheio de pessoas sem objetivos dignos, as experiências nesses aplicativos são cada vez piores.

“Vemos uma descrença ainda maior no amor. Homens que desvalorizam as mulheres e mulheres descrentes dos homens, que só querem sexo”, diz.

Na Terapia do Amor casais e solteiros aprendem os segredos do amor inteligente. Se você tem dúvidas em relação à vida a dois e quer aprender mais sobre uma vida amorosa saudável ou mesmo tratar-se de dores do passado, não deixe de participar!

Ela acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure aqui o endereço de onde acontece essa mesma palestra.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images