Você já ouviu falar em relacionamento Pocketing?

Saiba o que é e descubra se você está ou já esteve em um

Você está namorando, mas o seu “namorado” ou “namorada” ainda não lhe apresentou para os amigos e nem para a família. Ele(a) diz que ainda não é o momento e que se vocês estão indo muito bem assim, então, para que estragar?

Situação:

Pois é, você está em um relacionamento pocketing. O termo que em tradução livre significa “guardar no bolso”, passou a ser usado para definir o relacionamento em que uma das partes não quer tornar pública a relação, fazendo com que a outra pessoa se sinta invisível.

O maior mito da vida amorosa:

Para os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso do programa “The Love School – A Escola do Amor”, esse tipo de comportamento revela que a pessoa não valoriza a outra o bastante para assumi-la.

  • “Aquela ideia que alguns dizem: ‘mas eu não vou casar com a família dele’, isso é a maior balela que existe, é o maior mito que existe na vida amorosa… É claro que você vai casar com a família dele também, não literalmente, mas estará casando com um produto da família dele, então, você tem esse direito de conhecer. E se ele faz caso disso, então, isso é suficiente para você colocar um fim nesse relacionamento. Isso é um péssimo sinal”, garante Renato.
5 sinais de que ele (a) não vai se casar com você:

Se você está em busca de alguém para um compromisso sério e um futuro casamento, fuja desse tipo de homem e mulher. Aliás, os apresentadores destacam 5 sinais de que ele (a) não quer se casar com você. Fique atento (a).

1 – Você mulher/homem fica implorando para ele (a) se casar com você: as suas conversas passaram de uma discussão natural sobre o futuro, para uma cobrança, uma insistência da sua parte em falar de casamento, e normalmente, ele encara isso com uma certa resistência e chateação.

2 – Ele (a) vive dizendo que está esperando o momento certo: Está sempre dando essa desculpa. Sempre tem algo na frente. Mas o que na verdade ele quer dizer é: ‘”eu não quero casar”.

3 – Ele (a) sugere um teste drive: “Vamos morar juntos para ver se vai dar certo”. Pode ter certeza que esse teste drive vai durar anos e o casamento não vai acontecer.

  • “Quando você não é casado as regras são uma, quando você é casado as regras são outras. É como um jogo amistoso – em que não está valendo muita coisa, então, não faz muita diferença ganhar ou perder – e um jogo de uma final de campeonato. No amistoso os jogadores não vão colocar a mesma força, o mesmo empenho que colocam na partida do final de um campeonato. A mesma coisa é a diferença do teste drive e do casamento. No teste drive não há uma certeza, não há uma garantia. Mas dentro do casamento as regras mudam, porque é para valer. Então, o empenho é muito maior dentro do casamento!”, ressalta Renato.

4 – Ele te deu uma aliança de noivado, mas nunca marcou a data do casamento: O homem, muitas vezes, para ganhar tempo coloca uma aliança no dedo da mulher, mas nada de marcar a data do casamento…

5 – Vive adiando a data do casamento: O casamento é um fardo para ele. Não é uma coisa que ele (a) quer muito, como antigamente – em que o homem tinha que casar para ter mais intimidade com a mulher. O fato de a mulher se entregar antes do casamento faz com que o homem fique acomodado e não faça questão de se casar, uma vez que já vive maritalmente com ela.

Quer mais dicas a respeito da vida a dois?

Participe da  Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock