Você já foi ao Templo de Salomão?

Conheça a história de quem tem motivos de sobra para frequentar o Santuário

Imagem de capa - Você já foi ao Templo de Salomão?

Após quase quatro anos da inauguração do Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo, muitas pessoas ainda não entendem o propósito da construção do Santuário. Há quem feche os olhos para as notícias que dão conta dos milhares de pessoas que visitam o local diariamente e de como quem conhece o Templo fica maravilhado com a sua beleza. Mas, muito mais do que a grandeza do lugar, que impacta a visão de quem o conhece, o Santuário tem uma missão idealizada pelo Bispo Edir Macedo: ser um lugar de santidade, onde as pessoas possam perceber o respeito, o temor e a reverência a Deus.

Objetivo

Para alcançar este objetivo, todos os dias são realizadas várias reuniões no Templo. Elas visam auxiliar os que vêm em busca de mudanças permanentes em todas as áreas de suas vidas. Quem participa dos encontros ou acessa o conteúdo deles por meio do Univer Vídeo ou das redes sociais, por exemplo, facilmente percebe que todas as palestras têm um ponto em comum: são encontros especiais com Deus.

Reuniões

Pessoas de vários Estados brasileiros e de diversos países nos pontos mais distantes do planeta vêm participar de reuniões que estão relacionadas à prosperidade, à cura, ao fortalecimento espiritual, aos relacionamentos e também à resolução de causas impossíveis. A esteticista Elequixandra Monteiro Melo, de 33 anos, (foto abaixo) moradora do bairro da Bela Vista, na capital paulista, pode ser considerada um exemplo de quem participa ativamente dos encontros que ocorrem no local.

Palestras direcionadas

Há pouco mais de nove meses, Elequixandra, que também é voluntária na Universal de seu bairro, é assídua na reunião da “Terapia do Amor”. “Por mais que as reuniões na Universal tenham o mesmo propósito, assistir a um encontro no Templo de Salomão é diferente. As palestras são bem direcionadas. No caso da ‘Terapia do Amor’ vemos que está ocorrendo uma abertura para que a mulher se expresse com as palestras da escritora Cristiane Cardoso. Hoje a mulher está tendo uma visão diferente da que tinha há 10 anos. Nas reuniões aprendemos a perceber que a mulher, ao contrário do que se ouve falar por aí, tem o seu valor como mulher, além de cumprir o papel de auxiliadora do homem”, avalia.

Preparação

O objetivo de Elequixandra ao participar da “Terapia do Amor” é se preparar para um relacionamento que esteja baseado na vida cristã. “Hoje eu vejo como a mulher está intimidando o homem. A cada dia, temos nos tornado multitarefa, conversamos com um rapaz de igual para igual e a reunião nos ensina como temos que nos portar e o que conversar. O mercado de trabalho está bem competitivo e entendemos como podemos ser mais femininas, usar uma saia ou um vestido, em vez de uma calça, e que isso influencia no relacionamento com um homem. Gosto muito de ir às reuniões e tenho certeza de que em breve vou encontrar a pessoa certa para estar ao meu lado”, afirma.

Presença de Deus

Elequixandra conhece o Templo de Salomão desde a sua inauguração e afirma que participar das reuniões tem ajudado em seu crescimento pessoal e espiritual. “Não há como explicar o que é esse lugar. Quem não conhece precisa visitá-lo. Olhar aquilo tudo que veio de Israel para que as pessoas se sintam mais confortáveis é sempre surpreendente. Eu já fiz o Passeio Bíblico cinco vezes e sempre aprendo algo diferente, sem contar que estar na presença de Deus é uma sensação maravilhosa. Quando entramos no Templo, nossos problemas ficam lá fora e percebemos como o nosso fardo fica leve”, avalia.

Templo

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes/ Fotos: Demetrio Koch