Você está preparado para as revelações?

Imagem de capa - Você está preparado para as revelações?

Nossa sociedade está cada vez mais dominada por temas e argumentos apocalípticos, com uma infinidade de programas de TV que abrangem pragas e outros cenários aterrorizantes do Fim dos Tempos. Hollywood também faz seu papel produzindo cenários riquíssimos para causar comoção entre as pessoas. Mas você sabe discernir entre realidade e ficção? Existe um grande risco de que os cristãos comecem a acreditar que as profecias bíblicas não passam de histórias como as contadas no cinema. Muitos falam do Fim dos Tempos e até caçoam, mas a maioria pensa que ele nunca acontecerá.

O apocalipse não significa o fim do mundo como o cinema descreve. A palavra vem do grego e significa a revelação do que está por vir e esses sinais já começaram. Quem ainda não percebeu que estamos vivendo uma guerra mundial, sem balas e sem canhões? Que a chegada do novo coronavírus ao mundo trouxe milhões de mortes e mais fome, isso já sabemos. O que não sabemos ainda é a origem do vírus. Um vazamento de e-mails do virologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid), revelou que alguns cientistas demonstravam desconfiança sobre as origens do vírus desde o ano passado. Uma das hipóteses levantadas por pesquisadores é que o Sars-CoV-2 teria escapado de um laboratório chinês. Recentemente, o presidente norte-americano Joe Biden pediu à Organização Mundial da Saúde (OMS) um novo relatório sobre o surgimento do novo coronavírus.

Em maio de 2021, o jornal australiano Sydney Morning Herald falou em “alta probabilidade de um conflito armado entre China e Austrália”. A briga começou ainda em 2020, quando a Austrália questionou a origem do vírus. Outros 14 países também questionam, entre eles Japão, Israel, Canadá, Dinamarca, Coreia do Sul e Reino Unido.

Afinal, o que há de errado com esta civilização? “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege os filhos de teu povo, e será tempo de angústia, qual nunca houve desde então; desde que existem as nações naquele tempo, livrar-se-á teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.” (Daniel 12:1). Devemos cuidar da nossa alma para que nosso nome esteja escrito no livro da vida.

imagem do author
Colaborador

BIspo Júlio Freitas / Foto: Getty images