Você entregou sua força a alguém?

Imagem de capa - Você entregou sua força a alguém?

A Palavra de Deus alerta em Provérbios 31.3: “não dês às mulheres a tua força”, mas essa verdade não se resume apenas ao homem entregar sua força à mulher, mas também à mulher entregá-la ao homem, pois essa atitude é muito nociva. Isso porque dar sua força a alguém é sujeitar a sua vida e as suas vontades a uma pessoa, que se torna o seu deus, o seu guia e o seu mestre.

Quando você coloca uma pessoa nessa posição, ela se torna a sua razão de viver. É por isso que às vezes vemos notícias de pessoas que, quando perdem um ente querido, se matam. Elas dão a própria força a alguém, ou seja, tornam o outro o foco de suas vidas. O ser humano tem essa inclinação, pois Deus criou o homem já predisposto à adoração – um sentimento que foi colocado em seu coração para que ele buscasse algo ou alguém maior do que ele. Só que essa busca deve ser em relação ao Único Digno desta adoração, que é o Próprio Criador. Porém, quando o ser humano não preenche essa necessidade de adorar a Deus por meio do seu relacionamento com Ele, ele coloca alguém no lugar dEle, passa a adorálo e entrega sua força a ele. E é por isso que muitas pessoas estão gemendo, padecendo e sofrendo.

Muitos se apegam a um político, a ideologias e a artistas, entre outras pessoas. É normal que você admire alguém que faça um bom trabalho, mas adorá-lo e entregar a ele sua força a ponto de deixar de viver ou perder sua vida por ele não é razoável. Então, cuidado, pois talvez você tenha entregado sua força para algo ou alguém, apesar de dizer que crê em Deus. Entenda que essa sua crença fica somente na base das palavras, pois o seu verdadeiro deus é esse algo ou alguém para quem você entregou sua força.

Escreva, portanto, no seu coração que Deus é o Único para quem nós podemos e devemos entregar nossa força. Ele é o Único que não vai tirar vantagem de nós e o Único que pode corresponder à nossa entrega e nos devolver mais força do que já temos.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: JGI/getty images