Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de maio de 2018 - 03:05


Você é uma pessoa de confiança?

Bispo Renato Cardoso aborda o assunto e ensina que ela é um ato de decisão e fidelidade a Deus. Saiba mais

Como é possível saber se podemos confiar em alguém? Essa é uma pergunta bem difícil de responder, afinal, não sabemos o que se passa dentro do coração ou quais são os pensamentos de uma pessoa, seja ela o cônjuge, o sócio, um familiar, o amigo.

Mas, para se conquistar a confiança – e também confiar – é preciso que a postura e as atitudes demonstrem caráter e honradez. Quando uma pessoa se habitua a ser honesta, consequentemente, ela se torna íntegra, e pessoas assim inspiram confiança em quem está ao seu redor.

“Quando não somos consistentes em nossas atitudes, deixamos de ser confiáveis, se você é o tipo de cristão que um dia vai à igreja e não volta mais, então, você não é confiável”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante o programa “Fala Que Eu Te Escuto”, na rádio 99,3 FM.

A confiança é um ato de decisão, e ela tem dois lados: o de quem resolve confiar e o de quem se confia. Claro, há os grandes mentirosos que se disfarçam de honestos, mas não tardam a serem desmascarados. “Seja confiável e atraia para perto de você pessoas com essa mesma característica”, orientou o Bispo.

E acrescentou: “Estou falando sobre fidelidade, caráter leal, porque você espera isso das pessoas, espera fidelidade do seu parceiro, da esposa, da mãe, do marido e do pai. E assim como nós esperamos fidelidade das pessoas, Deus espera de nós”.

De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. 1 Coríntios 14.22

“Muitas pessoas não tomam posse das promessas de Deus, pois as repetem como se elas fossem palavras mágicas, mas não, essas promessas só se cumprem para aqueles que são confiáveis, para os fiéis, para os que creem, não importando o que aconteça. Seja fiel, e então as profecias se cumprirão na sua vida”, finalizou o Bispo.

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, ocorre a “Escola da Fé”, que é um encontro onde você pode aprender mais sobre a Palavra de Deus.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a reunião acontece especialmente às 20 horas. Ou se preferir, você pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.


  • Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock 


reportar erro