Você é uma mulher bem resolvida?
Por meio do seu comportamento é possível identificar problemas interiores pendentes que prejudicam a sua Fé
Um dos maiores desafios de todo cristão é permanecer na Fé. Muitos começaram bem, se converteram e mudaram hábitos e comportamentos, mas, por alguma razão, pararam de sacrificar o seu próprio eu e retrocederam. De forma sutil, os costumes do mundo foram se misturando aos da Fé, até que já não restava mais nada que lembrasse as características de um verdadeiro cristão.
Um dos fatores que caracterizam uma mulher da Fé é sua personalidade. Nesse caso, não se trata de seus gostos pessoais ou sua forma de agir, mas da sua definição diante das mais variadas situações. Como você reage a uma pessoa que fala mal de outra? Qual é a sua atitude quando tem a chance de contar uma mentira para obter um benefício? Infelizmente, muitas mulheres que se dizem cristãs continuam repetindo comportamentos de pessoas incrédulas.
Na vida de Abraão é possível notar que, para ter um verdadeiro relacionamento com Deus, foi necessário que ele se afastasse de tudo aquilo que pertencia aos seus costumes e tradições e que não tinham a ver com sua Fé.
Assim como aconteceu no passado, hoje também é preciso abandonar os velhos hábitos para viver uma vida com Deus. “Você não pode manter a cultura que tinha antes de conhecer Jesus. A cultura do mundo não tem nada a ver com a cultura do Reino de Deus”, explicou a colunista Cristiane Cardoso, durante meditação do Godllywood. “A cultura do Reino de Deus é santidade. Na santidade nós nos vestimos, na santidade nós falamos e na santidade nós vivemos. Então, nós não nos misturamos com as coisas do mundo. Nós não procuramos estar inteiradas com tudo o que está acontecendo com o mundo porque esse não é o seu mundo mais”, disse.
Mas, afinal, o que é santidade? Diferentemente do que muitos possam imaginar, a santidade não está relacionada à perfeição, mas à separação. Quando uma pessoa se separa daquilo que não acrescenta nada à sua Fé, ela mostra sua real personalidade e a sua definição quanto ao seu relacionamento com Deus.
Bem ou mal resolvida?
O comportamento é a principal forma de identificar alguém que é bem ou mal resolvido em suas questões internas. “Normalmente, a pessoa que é bem resolvida não precisa da aprovação dos outros porque ela está bem com Deus, ela tem paz com Deus e ela crê que Deus está com ela”, comentou Cristiane. Em um momento de decisão entre fazer o certo ou o errado, uma mulher bem resolvida não tem dúvidas nem considera o que vão pensar dela ou se vai perder uma amizade. Na verdade, ao identificar pessoas tóxicas que podem contaminá-la, ela até se afasta para guardar a sua Fé.
Já aquelas que têm questões interiores pendentes expressam esses problemas por meio de ciúmes, complexo de inferioridade, insegurança, raiva e até inveja. “Como uma pessoa infeliz se sente melhor? Quando ela vê outras pessoas infelizes. Mas ela não vai falar isso e talvez ela não tenha nem consciência disso. É algo que está no subconsciente dela.”
Assim, é preciso fazer uma autoavaliação e identificar esses sinais antes que eles dominem sua vida. “O que você tem que fazer é colocar tudo para fora e pedir a Deus para resolver por você. Reconhecer que você tem um problema, em vez de ficar como a vítima ou a coitada que ninguém entende”, finalizou.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo