Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de outubro de 2018 - 09:05


Você é um cristão desequilibrado?

Para um cristão estar bem espiritualmente, é preciso equilíbrio: não se tornar um religioso ou orgulhoso nem relaxar com os cuidados da sua fé

Muitas vezes, diante de um trecho ou de um tema presente das Escrituras Sagradas, surge o desejo de ter um entendimento melhor da Palavra de Deus. O livro Mensagens que Edificam, do Bispo Edir Macedo, auxilia os leitores a adquirirem esse conhecimento da fé.
Em sua obra, o autor destaca a importância do equilíbrio na vida do ser humano e principalmente na de um cristão. “Cada criação divina foi cuidadosamente feita com o seu ponto de equilíbrio próprio. Os planetas, satélites, as estrelas e todos os corpos celestes têm o seu ponto de apoio bem definido.”
Esse equilíbrio se estende aos animais e ao homem. “O ser humano tem as suas pernas, que mantêm o seu corpo em posição absolutamente normal. Se existe uma mínima diferença entre o comprimento das pernas, então o corpo sofrerá um desgaste” exemplifica o Bispo.
Muitos cristãos lutam para obter a “supersantidade”, quando a santidade é suficiente para agradar a Deus. “Santo significa ser separado do pecado e, quando se almeja uma santidade maior do que a normal, isso é sinal de orgulho espiritual”.
O autor explica que quando uma pessoa cai nos exageros da fé acaba tendendo para o fanatismo. Enquanto isso, existe aquele que relaxa no cuidado e desenvolvimento da sua fé e até tem consentido conviver com uma consciência manchada. “O equilíbrio espiritual mantém a fé inabalável e é isso o que nos garante a vida eterna.”
A fé que salva
Com o equilíbrio, a fé que é capaz de salvar é aquela produzida de forma inteligente e usada conscientemente. “Muitos têm professado a fé cristã através de várias religiões, mas o retorno disso tem sido apenas o conformismo e a vaga esperança de alcançar o céu”, pontua o Bispo. Somente uma fé de qualidade produz uma vida de qualidade e com a manifestação das grandezas de Deus.
O Bispo ainda destaca que o grande problema da maioria dos cristãos é que eles conhecem as escrituras, oram, jejuam, creem em Deus, mas, pelo fato de a sua fé não ser de qualidade e com equilíbrio, seus esforços se tornam quase inúteis.
“Amigo, trate com carinho a sua fé, porque dela depende a sua vida terrena e eterna. Peça ao Espírito Santo para lhe dar uma fé de qualidade, a fim de que Ele seja glorificado na sua vida”, cita o Bispo em um dos trechos da publicação.
As Mensagens que edificam
A obra tem cerca de 38 mensagens que edificarão a sua vida espiritual. Confira abaixo alguns destaques:

  • Como funciona a fé
  • A oferta e o ofertante
  • As bênçãos e o abençoador
  • Conquistando as promessas
  • O inimigo do homem

  • Camila Dantas / Foto: Fotolia 


reportar erro