Rede aleluia

Notícias | 10 de setembro de 2019 - 00:05


Você é perito?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.” (Provérbios 22.29)

O perito faz o melhor. Ele é raridade. O perito não fica reclamando, se sentindo injustiçado. O perito não faz nada de qualquer jeito. O perito não trabalha só pelo salário no final do mês. O perito não faz apenas o que tem vontade, mas o que sabe que tem de ser feito. O perito não tem preguiça. O perito tem fome de aprender; tem fome de ser útil. O perito nascido da água e do Espírito tem fome de crescer, não por ego ou por ganância, mas para que o seu Deus seja glorificado.

Deus não faz nada de qualquer jeito. Os homens e mulheres que Ele escolheu na Bíblia não fizeram nada de qualquer jeito, caso contrário, não teriam vencido. Não mereceriam ter suas histórias contadas na Palavra de Deus.

Quem é de Deus, se não trouxe um espírito excelente de fábrica, agora tem o Espírito de Excelência dentro de si. Tendo o Espírito de Excelência, não pode se acomodar em ser mais um. O perito em sua obra será posto perante reis. Isso é inevitável! Até porque, que rei não vai querer perto de si o melhor dos melhores? Quanto mais o Rei dos reis!

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tiago 1.5) Busque o Dono de toda sabedoria. Busque a sabedoria que vem dEle, se esforce em fazer o melhor, em aprender mais, em ser o melhor. Essa atitude, na fé de quem sabe que recebeu a sabedoria do Alto, fará de você o instrumento ideal para mostrar a força do seu Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 



reportar erro