Rede aleluia
Você é ciumento? Então precisa ler este texto
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de Janeiro de 2021 - 18:48


Você é ciumento? Então precisa ler este texto

Saiba como tratar este mal que pode acabar com seu relacionamento

Você é ciumento? Então precisa ler este texto

O ciúme faz parte do relacionamento de muitos casais. Ele é, inclusive, o motivo para o término de namoros, noivados e casamentos promissores. 

Na última segunda-feira, 18 de janeiro, um homem foi condenado por feminicídio, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, após assassinar a namorada com uma marreta, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em fevereiro de 2020. Helbert Ferreira de Carvalho, de 33 anos, confessou o crime durante o interrogatório. 

Além dos golpes com a marreta, Helbert também deu facadas no pescoço da ex. Segundo o promotor do caso, o homem agiu premeditadamente e motivado por ciúme de um suposto vídeo íntimo da mulher, que ele não chegou, nem sequer a assistir. Ele foi condenado a 21 anos de prisão. 

O ciúme

Recentemente, Renato Cardoso alertou, durante o programa “A Escola do Amor Responde”, que “o ciúme é um sentimento infernal”. Isso porque, segundo o professor, a pessoa “não consegue ter nenhuma tranquilidade, nenhum sossego a respeito da outra pessoa”.

Ele explica que, quando o ciúmes é causado porque o parceiro imagina as coisas, ele se torna doentio. Isto é, quando pensa que parceiro encontrará alguém melhor, mais bonito e mais inteligente, o ciúme passa a ser prejudicial ao relacionamento.

“Esse ciúme é doentio. É um sinal de uma doença que está dentro de você. Uma doença emocional, psicológica, espiritual e/ou mental. Uma destas ou todas elas”, pontuou Renato.

Além disso, Renato também reiterou que esse comportamento geralmente se faz presente na vida de quem “tem raízes de insegurança” e que a torna “uma pessoa insuportável”. 

Por isso, Renato aconselha: “A única forma de evitar isso é tratando o interior. E isso nós podemos te ajudar se você comparecer nas palestras da Terapia do Amor”

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. 


Você é ciumento? Então precisa ler este texto
  • Rafaela Dias / Fotos: Getty Images 


reportar erro