Você é ciumento? Então precisa ler este texto

Saiba como tratar este mal que pode acabar com seu relacionamento

Imagem de capa - Você é ciumento? Então precisa ler este texto

O ciúme faz parte do relacionamento de muitos casais. Ele é, inclusive, o motivo para o término de namoros, noivados e casamentos promissores. 

Na última segunda-feira, 18 de janeiro, um homem foi condenado por feminicídio, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, após assassinar a namorada com uma marreta, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em fevereiro de 2020. Helbert Ferreira de Carvalho, de 33 anos, confessou o crime durante o interrogatório. 

Além dos golpes com a marreta, Helbert também deu facadas no pescoço da ex. Segundo o promotor do caso, o homem agiu premeditadamente e motivado por ciúme de um suposto vídeo íntimo da mulher, que ele não chegou, nem sequer a assistir. Ele foi condenado a 21 anos de prisão. 

O ciúme

Recentemente, Renato Cardoso alertou, durante o programa “A Escola do Amor Responde”, que “o ciúme é um sentimento infernal”. Isso porque, segundo o professor, a pessoa “não consegue ter nenhuma tranquilidade, nenhum sossego a respeito da outra pessoa”.

Ele explica que, quando o ciúmes é causado porque o parceiro imagina as coisas, ele se torna doentio. Isto é, quando pensa que parceiro encontrará alguém melhor, mais bonito e mais inteligente, o ciúme passa a ser prejudicial ao relacionamento.

“Esse ciúme é doentio. É um sinal de uma doença que está dentro de você. Uma doença emocional, psicológica, espiritual e/ou mental. Uma destas ou todas elas”, pontuou Renato.

Além disso, Renato também reiterou que esse comportamento geralmente se faz presente na vida de quem “tem raízes de insegurança” e que a torna “uma pessoa insuportável”. 

Por isso, Renato aconselha: “A única forma de evitar isso é tratando o interior. E isso nós podemos te ajudar se você comparecer nas palestras da Terapia do Amor”

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images