Você dá à sua alma o que ela precisa?

Mude o foco de sua vida e alcance paz e satisfação no presente e na eternidade

No dia 25 de junho foi realizado o encontro do Godllywood Autoajuda no Templo de Salomão, em São Paulo, com a participação especial do Bispo Edir Macedo, transmitido para todo o Brasil. Ele explicou que, para entrar na Presença de Deus por meio da oração, é necessário elevar os pensamentos a Ele e esquecer de tudo. Segundo ele, a meditação na Palavra de Deus é um meio para a mudança de vida. “Quando você mergulha na Palavra de Deus, ela lhe dá a direção de que você precisa”, afirmou.

Durante a reunião, foi exibido um vídeo que revelou a raiz de todos os problemas do ser humano: a alma. O que muitos buscam provar por meio da Ciência já está registrado desde a Criação do mundo: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2.7).

Depois da apresentação do vídeo, o Bispo Macedo esclareceu o significado do espírito, da alma e do corpo. “A Bíblia fala em espírito, alma e corpo. O espírito é o talento, a inteligência e a sabedoria que Deus empresta a todo ser humano tanto àqueles que creem como aos que não creem, os incrédulos”, disse. “Quando a pessoa morre, o espírito que Deus emprestou volta para Deus, que é a inteligência, a razão que decide o destino da alma. Representada pelo coração e os sentimentos, a alma é o centro das nossas emoções. Então, é o que nos faz ser enganado. O Próprio Deus diz que a alma é enganadora, o coração é enganador e desesperadamente corrupto. O principal problema do ser humano é a alma. O corpo é como uma casca que se usa, usa e chega um momento que ele fica por aqui e volta ao pó, mas a alma é eterna.”

O Bispo enfatizou que a alma jamais morre e, por isso, quando ela descola do corpo da pessoa, ela vai para Deus, Aquele a Quem ela serviu na Terra; ou vai para o inferno, caso a pessoa não tenha aceitado o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador. “Só você pode decidir o futuro da sua alma. Só você e ninguém mais”, disse. Em seguida, o Bispo fez uma oração diante do Altar com as participantes que desejavam entregar a vida a Deus.

Depois, Cristiane Cardoso assumiu o encontro e falou que a paz que as mulheres sentiram após a oração foi alcançada porque elas decidiram fazer a Vontade de Deus. “Você vai voltar para sua casa e ainda vai lidar com seus problemas, mas você está diferente porque se sente bem e se sente forte porque está dentro da Vontade de Deus”, pontuou.

Cristiane alertou ainda que é preciso investir na Salvação todos os dias para não perder o foco. “Todo dia o mundo fala que você tem que viajar, tem que ter isso e fazer aquilo. O mundo fica querendo tirar o nosso foco do problema principal e aí, sem querer, você perde o foco, vai atrás dessas coisas e se torna uma pessoa ansiosa, nervosa e estressada, que briga com todo mundo e desconta nas pessoas ao seu redor, porque você está indo atrás de uma coisa que não satisfaz a sua alma, que é ilusória”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: getty images