Você age como uma filha mimada?

Há mulheres que tratam Deus apenas como Pai e esquecem que Ele é Senhor. Entenda

Imagem de capa - Você age como uma filha mimada?

Para muitas mulheres, Deus está relacionado ao cumprimento de “pedidos e desejos”. Há aquelas que abusam do papel de Pai exercido por Deus, como se Ele fosse obrigado a dar tudo o que elas querem. Assim, essas mulheres agem como meninas mimadas, que demandam dEle direitos, mas se esquecem de que antes são servas. Ou seja, elas querem respostas sem servi-Lo de verdade.

Para agradar a Deus e ter Sua resposta, é preciso estar na fé e não ceder aos impulsos do coração, que são os desejos e as emoções. Usar a fé inteligente e racional significa crer no Senhor todos os dias e não se permitir ficar vulnerável diante de situações inesperadas.

A colunista Cristiane Cardoso abordou o assunto em vídeo disponível na íntegra na plataforma Univer Vídeo. Durante a meditação, ela destacou a passagem de 1 Samuel 28.3, que fala de Saul: “E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores”.

Antes da morte de Samuel, Saul já tinha dispensado os adivinhos e encantadores, atitude considerada boa em Israel. Porém, depois de se deparar com os filisteus e as armas que portavam, ele temeu. “E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa. E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.”
(1 Samuel 28.4-5).

Diante dessa situação, Saul recorreu a Deus, mas não obteve resposta porque estava distante dEle e em pecado (I Samuel 28.6). Ele tratou Deus como Pai, mas se esqueceu de que antes deveria ser servo. “Na hora que precisava de ajuda, ele pediu uma orientação, mas o certo era reconhecer seus erros e pedir a ajuda de Deus. É dessa forma que muitas veem Deus: só como Pai. Elas acham que Ele sempre vai estar à disposição. Porém, Deus não é só Pai, Ele é Senhor”, explicou Cristiane.

Ela enfatizou que não se pode tratar o Senhor como se Ele fosse só outra pessoa ou como se Ele tivesse a obrigação de conceder bênçãos.

“A pessoa vive no erro, porém, quando tem um problema, quer exigir resposta ou uma ação. Não podemos abusar da misericórdia de Deus porque Ele é Senhor. Além de filha, você é serva”.

Deus não está ao nosso lado apenas para os momentos difíceis. Por isso, para ter respostas dEle é necessário permanecer na fé. “Estar na fé é estar limpa e sem manchas do pecado. É pela fé que estamos aqui e alcançamos as promessas, mas a fé que vivemos todos os dias é em obediência à Sua Palavra, servindo-O”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro Foto: Getty Images