Você acha que serve a Deus porque tem uma função na igreja?
Descubra um dos maiores enganos no mundo cristão e o que significa servir a Deus de verdade
Você tem um cargo e/ou um uniforme. É obreiro, pastor, bispo ou membro responsável por alguma função em sua igreja. Por isso evangeliza, limpa, ajuda, coordena, cria, faz e acontece. Um verdadeiro servo de Deus, certo? Não, necessariamente…
O que significa servir a Deus:
Muitas pessoas pensam que servir ao Senhor é fazer coisas em prol do Seu Reino, mas não. Servir, na verdade, tem a ver com ser. Ser de Deus.
“Assim como Jó, que era íntegro, reto em relação ao seu semelhante, em relação a si mesmo, fugia das más amizades, do pecado, optou por fazer o bem, porque temia a Deus. É isso o que Deus espera de cada um de nós. Viver dentro do padrão da consciência”, explicou o Bispo Macedo em sua meditação diária.
Reflita:
O verdadeiro servo do Altíssimo tem Sua mente, Seu caráter, vive seu dia a dia para agradá-Lo, principalmente quando está fora da igreja.
“Ser servo de Deus diz respeito a ter o Seu caráter. Veja que Jó não era um evangelista, um pregador, um pastor. Mas ele servia ao Pai com seu caráter íntegro, reto, temente e que se desviava do mal. Jó atendeu perfeitamente o que o Senhor espera, é isso o que significa servir a Deus”, orientou.
O que fazer com esta informação:
Participe dos encontros que acontecem aos domingos e quartas-feiras para investir em seu relacionamento com o Pai. Eles acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.
Além disso, assista:
Para conhecer melhor a história deste importante personagem bíblico, assista à série “A Vida de Jó”. Os primeiros episódios já estão disponíveis no Univer. Para assinar a plataforma, clique aqui.
A produção em breve será exibida na TV aberta: no dia 15 de setembro, na Record. Clique aqui para conhecer mais detalhes da série e ver o trailer.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo