Vítimas de tufões nas Filipinas recebem auxílio da Universal

Mais de 700 famílias foram ajudadas nos últimos dias

Imagem de capa - Vítimas de tufões nas Filipinas recebem auxílio da Universal

Cerca de 700 famílias estão recebendo apoio social da Universal nas Filipinas, após dois tufões deixarem a região em estado de calamidade. Sendo um arquipélago, grande parte do país ficou completamente inundado com os desastres ambientais.

O primeiro tufão a atingir o país foi o Goni (durante a última semana de outubro), que matou 26 pessoas. Enquanto ainda tentava se recuperar da catástrofe, um tufão ainda mais forte, o Ulysses, atingiu, demonstrando mais força entre os dias 11 e 12 de novembro. Foram, ao menos, 67 pessoas mortas e dezenas de desaparecidos.

Ambos os tufões foram considerados os mais fortes dos últimos anos. Muitas regiões ficaram submersas. Na cidade de Marikina, por exemplo, o rio chegou a 22 metros, exigindo socorro de barcos e helicópteros para o resgate de pessoas presas nos telhados.

No total, mais de três milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. Outros tantos ficaram sem água potável, sem moradia e sem internet. Na impossibilidade de transitar pelas regiões, até mesmo comida falta às vítimas dos tufões.

Filipinas

Levando a Vida

É nesse momento de fragilidade que o trabalho do Unisocial da Universal se mobiliza. Na cidade de Marikina, por exemplo, cerca de 200 famílias receberam doações. Já na província de Tuguegarao, uma das mais afetadas, a Universal conseguiu doar alimentação, roupas, água potável, fraldas e produtos de higiene para cerca de 500 famílias.

Ademais, as educadoras voluntárias prepararam kits infantis para doar às crianças. E, o mais importante, a Palavra de Deus foi levada.

“É em momentos difíceis como este que temos que levar a ajuda física e, principalmente, a espiritual. Muitas pessoas perderam tudo: casa, roupas, documentos e etc. Mas a Palavra de Deus e o Espírito Santo trazem o consolo nestes momentos difíceis”, relata o Pastor Alexsandro Borges, responsável pela Universal nas Filipinas.

O Pastor destaca a passagem bíblica: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” Jó 42:10

E conclui: “É essa mensagem que levamos às famílias, para eles se apegarem a Deus, pois Ele vai honrar e dar em dobro tudo que eles perderam”.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pela Universal nas Filipinas clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução