Vítimas de desastre natural recebem donativos em província da África do Sul

Inundações devastaram comunidades inteiras e mais de 100 mil pessoas foram impactadas

Durante o mês de abril, fortes chuvas afetaram Durban – cidade costeira na província de KwaZulu-Natal, localizada no leste da frica do Sul – e, com isso, mais de 400 vidas foram perdidas e cerca de 100 mil pessoas foram impactadas. Ao longo do mês de maio, a Igreja Universal do Reino de Deus realizou uma série de doações para suprir as necessidades e amenizar o sofrimento das vítimas.

Considerado um dos desastres naturais com o maior número de vítimas fatais que o país já enfrentou, as inundações devastadoras fizeram com que comunidades inteiras perdessem suas casas.

“A água entrou na minha casa e destruiu tudo. Foi muito difícil porque não posso andar e tive que buscar abrigo em lugares altos naquela noite. No dia seguinte, voltei para casa e algumas pessoas me ajudaram a tirar a lama que tinha dentro de casa. Perdemos nossas roupas, cama, móveis e até a comida que sobrou havia estragado”, relata uma das vítimas da enchente, Thembinkosi Phahla de 49 anos, que é cadeirante.

Durante os finais de semana de maio, os voluntários dos programas sociais da Universal na África do Sul se uniram e realizaram uma ação solidária em prol das vítimas. Cerca de 6 toneladas de alimentos, 20 mil peças de roupas, 1,5 mil litros de água e 170 cobertores foram doados. Com isso, mais de 6,4 mil pessoas foram amparadas nesse momento difícil.

O trabalho social desempenhado conseguiu beneficiar as famílias que residem nas comunidades de Isipingo, Clermont, Pinetown e Zwelisha.

“Nas ações, além dos donativos, os voluntários também se preocuparam em compartilhar com a população uma palavra de fé e esperança, a fim de ajuda-los a combater os pensamentos negativos e a enfrentar os desafios que a tragédia os trouxe”, explica o Bispo Hermano Souza, responsável pela Universal em Durban.

 “Muitas pessoas perderam tudo, porém, mais importante que trazer uma cesta básica, foi poder trazer fé e vida para quem necessita”, afirma a voluntária Innocentia Shembe de 27 anos.

imagem do author
Colaborador

UNIcom