Rede aleluia
Vítimas de chuvas recebem amparo social em Guaramirim (SC)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de Dezembro de 2022 - 16:59


Vítimas de chuvas recebem amparo social em Guaramirim (SC)

Município decretou situação de emergência no último domingo (27)

Vítimas de chuvas recebem amparo social em Guaramirim (SC)

Com cerca de 100 pessoas desabrigadas, o município de Guaramirim é o que registra o maior número de vítimas das chuvas que afetaram o estado de Santa Catarina desde o último sábado. Na última terça-feira (29), voluntários do Unisocial EVG visitaram os bairros da cidade para prestar assistência as famílias necessitadas.

“Perdemos o pouco que tínhamos. A água subiu na altura da cintura e não tivemos tempo de salvar muita coisa. Agradeço muito o apoio dos voluntários que estão nos ajudando, não apenas com alimentos, mas com todo o apoio que nos dá forças para continuar e seguir em frente após uma tragédia como essa”, relata uma das vítimas, Carminia Valentina Míssel.

Guaramirim está entre os municípios catarinenses decretados em situação de emergência, de acordo com o relatório da Defesa Civil, que destaca também a preocupação em relação à possibilidade de deslizamentos.

Na ação realizada no município, voluntários do Unisocial percorreram os bairros Boa Vista e Centro para prestar apoio emocional as vítimas. Além disso, foram distribuídas cestas básicas para as famílias afetadas.

“Temos procurado ajudar aqueles que perderam boa parte de seus pertences e que estavam sem perspectiva. Levamos uma palavra de esperança e também alimento para aqueles que se encontravam em situação crítica”, explica o responsável pelo Unisocial EVG na cidade, Eduardo Farias de Melo.

A voluntária Herica Lima conta que já enfrentou uma situação como essa. “A intensa chuva tomou conta da minha casa, perdemos móveis e pertences, foi muito triste. Conseguimos superar esses momentos e hoje tenho prazer em ajudar as pessoas que, infelizmente, passam por isso, pois sei o que elas vão enfrentar para reconstruir”.

O Unisocial EVG – mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus – realiza ações que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo Brasil. Em 2021, a iniciativa ajudou 1.198.659 pessoa em suas necessidades.


Vítimas de chuvas recebem amparo social em Guaramirim (SC)
  • Unicom / Fotos: cedidas 


reportar erro