"Vigília de Pijama": Bispo Macedo realiza encontro especial

A reunião ocorreu em Portugal com transmissão em tempo real pela internet

Imagem de capa - "Vigília de Pijama": Bispo Macedo realiza encontro especial

No dia 4 de agosto, às 23h (no horário de Brasília e às 3h, do dia 5 de agosto, no horário local), o Bispo Edir Macedo realizou a “Vigília de Pijama“, diretamente de Portugal.

A “Vigília de Pijama” em Portugal:

Inicialmente, o Bispo Macedo relembrou a passagem bíblica, que diz:

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.

Filipenses 2:13

“Foi Deus Quem tocou em mim e em você para que nós pudéssemos estar aqui, nesta madrugada. Só Deus poderia fazer isto, porque para o mundo isto é uma loucura. E tem mais: você se lembra de quem você era antes de conhecer Jesus? Você não estaria aqui se estivesse vivendo como naqueles dias. Então, por que você está aqui? É porque Deus operou em você. Este ‘querer’ é querer nascer de novo, ser uma nova criatura”, observou o Bispo.

Desse modo, ele acrescentou que quando uma pessoa deseja receber o Espírito Santo, esta vontade vem do próprio Deus. Porém, é necessário que a pessoa dê o próximo passo, que é buscá-Lo.

A importância do batismo nas águas:

“Antes de Jesus batizar com o Espírito Santo, você precisa ser batizado nas águas, conforme manda o próprio Senhor Jesus”, ensinou o Bispo.

Ele complementou que aqueles que já foram batizados nas águas não precisam do batismo novamente, mas que é importante avaliar se, realmente, ocorreu a prática do “nascer de novo”, após a cerimônia.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.

João 3:5

“Enquanto você não entrar no Reino de Deus, você não vai saber Quem Ele é, como Ele age e o que Ele quer fazer em sua vida. Você vai crer em Alguém que você não conhece. Então, para você conhecê-Lo, você tem que entrar no Reino dEle”, orientou o Bispo. E o processo para que isto aconteça envolve o fato da pessoa se batizar nas águas.

O “nascido da carne” e o “nascido do Espírito”:

O Senhor Jesus disse:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

João 3:6

“‘Nascido da carne’ somos todos nós. Quando a minha mãe me gerou, fui ‘nascido da carne’. E eu herdei dos meus pais, que herdaram dos pais deles, que herdaram dos antepassados, todo o pecado que começou com Adão e Eva (Gênesis 3). Nós somos gerados cheios de pecados. A nossa natureza é mundana. As nossas vontades estão focadas não nas coisas de Deus, mas nas coisas do mundo. Isto acontece com todos nós e com todas as crianças que ainda vão nascer”, alertou o Bispo Macedo.

Assim, é necessário que em algum momento da vida a pessoa descida “nascer do Espírito”. Porque o “nascido da carne” não pode adentrar o Reino dos Céus.

Então, o Espírito Santo faz com que a “carne” se transforme em “espírito”. Esta é a herança que Deus nos propõe.

“E o batismo nas águas é você reconhecer que você tem sido uma pessoa carnal. Tudo o que você tem carregado até aqui não é para o bem, é para o mal. E é por isso que você sofre. Todos nós nascemos assim. Então, para que esta ‘criatura carnal’ possa ‘nascer de novo’, ela tem que ‘morrer’. A pessoa precisa neutralizar as suas vontades”, aconselhou o Bispo.

Portanto, o batismo nas águas simboliza o sepultamento dessa velha criatura. É a pessoa dizendo que deseja “morrer” para o mundo.

Semana do Batismo nas Águas“:

Entre os dias 10 e 17 de agosto, em toda a Universal, ocorrerá a “Semana do Batismo nas Águas“. Durante este período, os pastores estarão disponíveis para batizar nas águas aqueles que desejarem.

Além disso:

No Altar, o Bispo Macedo esteve acompanhado da esposa, Ester Bezerra, do casal Bispo Domingos Siqueira e Núbia Siqueira (autora do recente livro “George Müller: Um Exemplo de Fé e Confiança“) e do casal Bispo Carlos Cucato e Cintia Cucato.

Confira mais imagens deste encontro especial:

A vigília na íntegra pode ser conferida no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Reprodução