Vigília da Virada: o Fogo que vai adiante de você

Veja como foi a Vigília da Virada

Imagem de capa - Vigília da Virada: o Fogo que vai adiante de você

Milhões de pessoas em todo o mundo decidiram passar a virada de ano de 2018 para 2019 no melhor lugar do mundo. Talvez você diga: certamente foi na Times Square, em Nova York? Ou vendo a queima de fogos na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.  Ou quem sabe na London Eye, em Londres?

A resposta é não. Todos esses pontos turísticos foram trocados por uma Universal. Isso mesmo. Onde tinha um templo, estava lotado de pessoas buscando o Fogo Abrasador, que é o Espírito Santo, para suas vidas.

Vigília da Virada com o Bispo Macedo em Portugal

Na Catedral do Porto, em Portugal, quem ministrou o encontro foi o Bispo Edir Macedo. Ele começou a reunião entrevistando a jovem Kátia Fena, de 18 anos, que foi abusada aos 12 anos. “Eu não contava para ninguém porque me sentia culpada por isso”, relatou Kátia.

Por se sentir frágil diante dos homens, ela passou a desejar a homossexualidade. “Eu não queria ser mulher. Eu tinha um desespero na alma”, relembra.

Para tentar aliviar essa dor da alma, contudo, Kátia começou a se automutilar. O Bispo aproveitou o relato dela para alertar sobre o que acontece com quem tira a própria vida por não suportar tamanha dor. “Aí é que está o problema. Quando a pessoa chega ao nível de depressão profunda ela dá cabo da vida. O corpo fica por aqui, mas a alma não morre. Ela vai direto para o inferno, onde vai sofrer o tempo todo”, explicou o Bispo.

Mudança de vida

Kátia contou a todos como encontrou a razão de viver. “Eu decidi obedecer a Deus. Hoje ando de cabeça erguida”, comentou a jovem que não se corta mais e nem precisa de drogas para ser feliz.

“Ela tem esse sorriso, essa felicidade, porque no interior dela habita o Espírito Santo”, comentou o Bispo. Ele também questionou os presentes: “Quem é o senhor da sua vida?” E logo respondeu: “Pode ser o seu orgulho, sua religião, o dinheiro. Tem uma infinidade de coisas e pessoas que costumamos servir quando não conhecemos o Senhor Jesus. Jesus é o Senhor da nossa vida. E a sua vida só muda quando deixa de obedecer aos senhores deste mundo, para obedecer à voz de Deus”, completou.

Após a mensagem, o Bispo orou por quem queria receber o Espírito Santo e todos participaram da Santa Ceia.

Vigília da Virada no Brasil

Antes mesmo da Vigília da Virada começar, desde às 17h, Bispos e Pastores já estavam preparados para batizar nas águas centenas de pessoas, em todos os Templos da Universal. No Templo de Salomão foram 489 batizados que começaram o ano novo com uma nova vida.

O Templo de Salomão foi o lugar onde milhares de pessoas escolheram para entrar em 2019. O santuário estava com sua capacidade máxima, na esplanada do Templo, milhares de pessoas acompanhavam a reunião por telão. A catedral do Brás precisou ser aberta para comportar todas as pessoas que desejavam encerrar o ano na presença de Deus.

 

“Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus, que passa adiante de ti, é um fogo consumidor, que os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te tem falado” Deuteronômio 9:3

Servo e nada mais

Durante o encontro, o Bispo Renato Cardoso esclareceu que deixar Deus passar adiante significa, sobretudo, redenção e submissão. “Deus nunca vai aceitar andar atrás de você. Você só terá um 2019 de sucesso se você colocar Deus na sua frente. Significa que Ele mostra o caminho e você vai atrás. Ter o fogo consumidor à sua frente é certeza de vitória”, explicou.

Contudo, para ter este fogo consumidor é necessário cumprir a condição de ser servo do Altíssimo.

“Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador” Salmos 104:4

De acordo com o Bispo, não há como receber o Fogo Abrasador sem antes ser servo de Deus. “Você precisa ser servo dEle para se tornar um Fogo Abrasador, mas, para isso, você tem que cumprir a sua parte”, ressaltou.

O Bispo ainda reiterou que ser servo de Deus é estar onde Ele está (João 12:26). “Deus está em todos os lugares, é claro que você não vai conseguir estar, mas será que os lugares que você frequenta, Jesus frequentaria? Seja lugares físicos, online ou na sua mente. Você não deve frequentar lugares onde Jesus não frequentaria. E, se você fizer isso, o próprio Deus vai lhe honrar”, concluiu.

Novos lugares

Desde julho de 2018, Rogério de Castro Teixeira começou a ver sua vida ser transformada. Mas até então, Rogério era viciado em drogas, há 25 anos, e chegou a viver nas ruas, embora tivesse família. “Eu usava crack e cheguei ao ponto de tentar tirar minha vida. Mas cheguei ao Templo de Salomão determinado a mudar de vida”, disse.

Sua vida hoje é outra. “Desde julho nunca mais usei drogas. Recebi o Espírito Santo e hoje ajudo outras pessoas a saírem da vida que um dia eu estive”, declarou.

Para o Bispo Renato, sua mudança, sobretudo, aconteceu porque Rogério tomou uma decisão. “O que realiza um desejo é decidir. E fazer o que a decisão pede que seja feito”, concluiu o Bispo.

Um dia inesquecível

Para muitas pessoas, a virada de ano teve um toque ainda mais especial. Isso porque muitos têm compartilhado relatos no Facebook da Universal contando ter recebido o Espírito Santo durante a Vigília da Virada com o Fogo Abrasador.

Assista ao vídeo abaixo e veja os relatos de quem recebeu o Espírito Santo na vigília:


Gilda Vieira garante ter sido uma experiência inesquecível. “Tive a melhor experiência da minha vida. Recebi o Espírito Santo, a paz e alegria. Desejo que outras pessoas recebam o que recebi. É muito glorioso, só quem jé teve essa experiência pode falar”, pontuou.

A internauta Graciane Santos também teve uma experiência memorável. “A melhor de todas para mim. O momento mais especial da reunião foi a Santa Ceia. Inesquecível. Com certeza recebi o Espírito Santo”, destacou.

Confira outros relatos de internautas de todo o Brasil e também compartilhe sua experiência clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch e Universal Portugal