Vigília da Virada da Década

Participe no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Saiba mais

Imagem de capa - Vigília da Virada da Década

O ano de 2020 está chegando e, com ele, novas perspectivas, novos planos e desejos a serem alcançados. Mas, infelizmente, muitos irão entrar na nova década com as marcas de um divórcio, das doenças, de um ente querido que se foi em algum acidente ou até mesmo com a imensa vontade de dar um fim à própria vida.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2016 e 2017, a taxa de casais que optaram pelo divórcio aumentou em 8,3%, enquanto a quantidade de casamentos no mesmo período diminuiu em 2,3%. Uma proporção de três casamentos para cada divórcio. O IBGE também revelou que entre os anos de 2007 e 2017, o tempo médio entre a data do casamento e a data da sentença ou escritura do divórcio caiu de 17 para 14 anos.

relacionamento, autor do amor,vida a dois, divórcio, terapia do amor,

Infelizmente, hoje em dia, não são poucos os casais em crise que optam pelo divórcio, antes mesmo de tentarem outros meios para salvar o casamento. Muitos investem suas energias num longo e desgastante processo de divórcio, quando poderiam – e deveriam – concentrá-las e empenhá-las para resolver os conflitos e desentendimentos da vida a dois.

Doenças incuráveis

E como entrar um novo ano, começar uma nova década, sem ao menos ter a certeza da cura de alguma doença terrível? Para se ter uma ideia, cerca de 135 mil brasileiros vivem com o vírus do HIV, e o pior: não têm conhecimento do diagnóstico. Em todo o mundo, existem mais de 9,4 milhões de pessoas nesta situação, segundo o levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O boletim epidemiológico de 2019 ainda revela que a doença cresce mais entre os jovens com idade entre 20 a 34 anos, o que representa 52,7% dos casos.

Suicídio pelo mundo

A realidade é mais triste ainda, quando nos deparamos com essa estatística: você sabia que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo? E se contabilizarmos, a cada ano, são cerca de 800 mil pessoas que dão cabo de suas vidas?

O alerta é da OMS, que ainda revela que a taxa de suicídio entre os homens é maior do que entre as mulheres. Todas essas pessoas cometem o ato porque, em algum momento de suas vidas, acreditaram que essa seria a única maneira de se livrarem de seus problemas.

Novo ano, novos pensamentos, nova vida

Mas, qual é o caminho certo a se seguir? O que devem fazer para deixar o passado em 2019 e entrar um novo ano, de fato, com uma nova vida?

O Bispo Renato Cardoso comentou durante a programação do “Inteligência e Fé” desta segunda-feira, 23 de dezembro, que a Vigília da Virada será a oportunidade de entrar um novo ano com toda força.

“Vamos entrar nesta nova década pela força. A força que vem do Alto, não é a força dos músculos, não é a força do braço, a força humana, mas a força que vem do Alto. Porque somente os fortes são capazes de superar o que vem por aí. Quando você olha para trás e vê o que tem acontecido a cada ano, como as tragédias, são coisas horríveis; e a cada ano está piorando. Isso é profético, é bíblico. Nós já estamos nos minutos finais deste relógio. E a Palavra fala que estes dias serão terríveis. E se você não estiver sobre o Esconderijo do Altíssimo e não for forte, você não vai prevalecer. Nós vamos entrar  2020 com esta Palavra: ‘Ninguém resistirá diante de vós’ (Deuteronômio 11.25),” comentou o Bispo.

A Década da Força

O senhor Sidnei Godoy sempre sonhou em ter uma vida melhor. Conforme conta, ainda muito jovem, saiu da casa dos pais e foi morar com um irmão na cidade de Praia Grande, no litoral paulista.

Lá, ele foi instruído a entregar uma oferenda no mar, a fim de ter sua vida mudada. Seu primeiro pedido foi um dia ter uma casa na praia. Após algumas divergências na família, Sidney acabou indo morar nas ruas, onde viveu por oito meses.

Até que conheceu sua esposa, Sônia Godoy. Ele pensou que após se unir a ela e ter uma vida a dois tudo se resolveria, mas, mais uma vez, a situação piorou. Até que um dia, Sidney foi convidado a passar a virada de ano na Universal.

“Inicialmente, eu não aceitei, porque não queria ser ‘um crente’, contudo, o rapaz que me convidou me deu uma folha para escrever meus projetos para o próximo ano. E assim fiz”, disse Sidney que naquela mesma noite já teve uma resposta.

Quer saber o que aconteceu com ele após esse momento? Assista ao depoimento completo da família Godoy no programa “Entrelinhas”, que foi exibido pelo Univer Vídeo.

Participe da “Vigília da Virada da Década”

No próximo dia 31 de dezembro, das 22h às 00h15 , em todos os templos da Universal, será realizada a Vigília da Virada da Década.

Se você deseja uma nova vida, assim como alcançou a família de Sidney, então, não falte.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás. Ou clique aqui e saiba o endereço da Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Getty Images e Cedidas