Rede aleluia
Vietnam anuncia que venceu a pandemia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de maio de 2020 - 23:56


Vietnam anuncia que venceu a pandemia

País inicia reabertura das atividades normais

Vietnam anuncia que venceu a pandemia

O Vietnam anunciou a retomada das atividades econômicas e sociais, após “vencer a guerra” contra a pandemia de COVID-19. No total, o país teve 313 casos confirmados, com seis mortes.

O país asiático possui 100 milhões de habitantes e recebe milhares de visitantes todos os dias, já que é uma importante rota de viagem para todos os países da região, inclusive a China. Aliás, o Vietnam está localizado a apenas 2 mil km de Whuan (China), primeiro epicentro da pandemia. Essa é uma distância menor do que a existente entre Porto Alegre e Goiânia, por exemplo.

O encarregado de Negócios da Embaixada do Vietnam no Brasil, Le Viet Hoang, explicou ao jornal Brasília In Foco a estratégia de combate adotada pelo país:

“O uso de máscaras em locais públicos se tornou uma regra obrigatória. No final de março, o Vietnã implementou em todo o país regimes de isolamento social e de quarentena. As pessoas só foram autorizadas a deixar suas casas para comprar alimentos ou ir a postos de saúde e farmácias. Todos que entraram e entram no Vietnam devem fazer exames médicos e quarentena obrigatória nas instalações designadas”.

Ademais, o país realizou cerca de 250 mil testes de detecção do novo coronavírus (em comparação, o Brasil já realizou mais de 8,4 milhões e pretende chegar aos 46,2 milhões).

“Agora, como a epidemia foi controlada, atividades sociais estão retornando gradualmente à ‘nova normalidade’”, afirmou Le Viet Hoang.

O país mantém regras de segurança para evitar novos casos de contaminação, assim como outros países que anunciaram vitória sobre a pandemia. É o caso de Austrália e Nova Zelândia. Clique aqui para ler mais sobre esses países.


Vietnam anuncia que venceu a pandemia
  • Andre Batista / Foto: Getty Images 


reportar erro