Viciada em internet, cantora adolescente pensa em se matar

Billie Eilish se sente mal com o vício, mas não consegue parar

Imagem de capa - Viciada em internet, cantora adolescente pensa em se matar

A cantora Billie Eilish, de apenas 18 anos, revelou à revista americana GQ que ler comentários sobre ela na internet faz muito mal. Mesmo assim, ela não consegue deixar de lê-los. Esse vício em internet quase causou a morte da adolescente há dois anos.

Em 2018, Eilish já era uma das cantoras mais ouvidas e adoradas do mundo, sem nem mesmo ter lançado um álbum completo. Tanta atenção deu a ela admiradores, mas também odiadores da internet, segundo ela revela:

“É inacreditável. Eu quase me matei por conta de um tuíte alguns anos atrás. Eu só pensava na maneira como iria morrer”.

Naquela oportunidade, seu agente a encontrou sentada para fora da janela de um hotel.

Após esse caso, ela passou a tentar dar menos atenção à internet, mas não tem conseguido.

“Mesmo quando eu tento evitar, o que eu faço atualmente, eu acabo vendo algo. Isso porque os fãs, que de fato me defendem, repostam e respondem ao comentário maldoso original no feed deles. Eu não consigo ganhar”, conta a cantora. “Tentei apagar os comentários do Instagram. Mas, sabe, eu me sinto igualmente mal de fazer isso. Eu não posso me desligar completamente.”

De acordo com Eilish, “isso destrói meu mundo. É tão difícil não ler o ódio”.

Método simples para não ser afetado

filhos internet 1

A maneira mais simples de não se sentir mal por ler comentários depreciativos na internet é ignorá-los. Como Eilish, porém, muitas pessoas se prendem em um processo de dar atenção aos haters. Além de lerem e responderem mensagens de ódio, entristecem-se por eles existirem.

Para quem ainda se prende a esses comentários, segue o conselho dado pelo escritor e palestrante Renato Cardoso, em seu Facebook.

“Em vez de sentir raiva ou guardar mágoa de gente que se esforça para derrubar, atacar ou prejudicá-lo, sinta pena dessas pessoas. Sim, são dignas de dó porque devem viver muito amarguradas para gastar suas energias odiando alguém. Assim, você pode seguir gastando as suas fazendo o bem e construindo algo sólido, que nenhum hater conseguirá derrubar”, escreveu.

Ou seja: se você gastar suas energias guardando ressentimentos desperdiçará o potencial que tem para construir sua própria vida. A verdadeira felicidade, tanto na Terra quanto na Vida Eterna, só pode ser alcançada por aquele que tem Deus dentro de si. É preciso escolher: ser habitado por Deus ou pelo rancor.

E você, como tem se comportado ou agido? Não dê ouvidos àqueles que apenas querem criticá-lo. Se tiver dúvidas sobre como seguir em frente, converse agora mesmo com um pastor online.

Participe também, nesta sexta-feira, da “Sessão do Descarrego”, no Templo de Salomão às 10h, 12h, 15h e às 20h ou em uma Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de sua casa. Veja o vídeo e saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Fotos: Reprodução Facebook @billieeilish e Getty Images