Vereador Pastor Ivanildo França falece aos 48 anos

Ele estava em São Paulo, acompanhado da esposa, para um evento da Universal

Imagem de capa - Vereador Pastor Ivanildo França falece aos 48 anos

O vereador Pastor Ivanildo França faleceu aos 48 anos, na manhã do dia 21 de outubro, na capital paulista. Ele sofreu um infarto às 5h.

França ocupava, até então, o cargo de vereador em Belém, no Pará. Entretanto, ele atuou nos trabalhos evangelísticos da Universal, como ingresso do corpo de pastores, por 21 anos. Ele passou pelos estados de Pernambuco, Piauí, Bahia e, por fim, no Pará.

A sua trajetória política teve início em 2016, quando França foi eleito com quase 9 mil votos, sendo, na época, o sétimo vereador mais votado.

Segundo a Câmara Municipal de Belém, o suplente Wilson Neto, atual secretário de Esporte e Lazer da cidade, substituirá França nas atividades.

Homem de caráter

Com uma aparência sempre bem-humorada, França atuou em diversos trabalhos sociais da Universal em comunidades carentes de Belém. Ele também participava das atividades evangelísticas na região.

“O vereador França, como era conhecido, foi um homem íntegro, honesto, bondoso e que, antes de ser vereador, pregou a Palavra de Deus por quase 30 anos na Igreja Universal do Reino de Deus. Enquanto Vereador de Belém liderou e lutou por causas muito nobres, dentre elas, o projeto ‘Chega Mais Belém’, que atendia às crianças da fundação Pestalozzi”, observou o vereador Lulu Pinheiro, em sua página oficial no Facebook.

“Era um pacificador. Nunca teve nenhum problema com nenhum dos outros 34 vereadores. Tanto nas reuniões do nosso partido como nos debates, sempre foi calmo, sincero, de uma ética como poucos. Se você for entrevistar os 34 vereadores, vão falar praticamente a mesma coisa”, ponderou o vereador Toré Lima, que também é dos Republicanos.

Entre os tantos companheiros de vida política, o deputado estadual Fábio Freitas, o vereador Neném Albuquerque e o vereador Mauro Freitas também relembraram de França com saudosismo, segundo o portal de notícias Debate Carajás.

O Pastor deixou esposa, que estava com ele em São Paulo, e uma filha, de 22 anos.

Cuide da Salvação da sua alma

O ocorrido deixa também uma mensagem de conscientização sobre a importância da nossa situação espiritual diante de Deus.

Em uma carta ao seu jovem amigo Timóteo, o apóstolo Paulo comentou no fim de sua vida: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Em suas anotações de fé, o Bispo Edir Macedo deixou o seguinte conselho sobre o tema: “O apóstolo Paulo era um homem com o corpo marcado pelas batalhas que enfrentou, mas, no peito, carregava a alegria de poder chegar ao fim, tendo a consciência de que se manteve fiel ao Salvador por toda a sua vida. Paulo só conseguiu lutar com bravura e ser bem-sucedido porque guardou seu tesouro, a fé. Que possamos, como ele, nos manter longe das tentações e crer, sem vacilar, na Palavra do Altíssimo”.

Portanto, cuide você também da Salvação da sua alma. Participe dos encontros diários que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Ascom/CMB