Vencedor x Perdedor

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Vencedor x Perdedor

“O vencedor herdará estas coisas, e Eu lhe serei Deus, e ele Me será filho.” (Apocalipse 21.7)

Ninguém se torna vencedor ou perdedor sem ter competido. Como conquistador, o vencedor não está nem aí para a sorte. Antes, ele sabe que a conquista do troféu depende exclusivamente do seu desempenho pessoal, de sua dedicação total e de sacrifícios pesados. Acompanhe a vida dos vencedores esportistas e você verá que cada um deles treina até seis horas diárias. Somem-se a isso dietas rigorosas, distância de baladas e “amigos” inconvenientes. Tudo por conta da glória de uma medalha perecível.

Se contassem com a sorte, não treinariam. Ficariam de papo pro ar até o dia da decisão. Mas os sábios, os que têm visão da Grandeza do Senhor Deus, sacrificam pela glória infinita, incorruptível e eterna. Veja algumas das razões para conquistá-la:

1 – “Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2.7);

2 – “O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.” (Apocalipse 2.11);

3 – “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos.” (Apocalipse 3.5);

4 – “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se Comigo no Meu Trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono.” (Apocalipse 3.21)

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock