Vem aí o Jejum de Daniel: de 11 até  31 de dezembro

Aproveite esse período para desintoxicar a sua mente e alimentar o seu espírito

Imagem de capa - Vem aí o Jejum de Daniel: de 11 até  31 de dezembro

Estudos já comprovaram a influência que os meios de comunicação, de modo geral, exerce sobre as pessoas. Especialmente a internet, que por meio das redes sociais, estimula comportamentos e hábitos.

Sem dúvidas, a internet trouxe inúmeros benefícios e comodidades para as pessoas, no entanto, seu mal-uso e o seu uso excessivo tem acarretado muitos problemas de ordem física, psicológica e até de relacionamento.

Alguns especialistas, por exemplo, acreditam que o uso excessivo das novas tecnologias torna as pessoas mais estressadas, impulsivas e esquecidas.

Ou seja, não há dúvidas de que todos nós somos facilmente influenciados pelos conteúdos que absorvemos, seja pela internet ou por outros meios, como, jornais, revistas e televisão, com seus comerciais de tevê, filmes, novelas, etc.

Daí a importância de sermos seletivos com o conteúdo que consumimos. Uma vez que, além de contaminar a nossa mente ainda irá tirar o nosso foco do que realmente importa.

Diante disso, com o objetivo de desintoxicar a nossa mente e nos conectarmos com Deus, o Bispo Edir Macedo anunciou que acontecerá nos últimos dias de 2020, de 11 até  31 de dezembro, o Jejum de Daniel, que terá seu encerramento na Vigília da Virada.

Jejum de Daniel
O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.

“São 21 dias em que a gente se isola, se exclui de qualquer informação secular, esporte, divertimento, entretenimento, qualquer coisa que venha desfocar a nossa mente das coisas de Deus. É difícil, porque normalmente a pessoa quer estar bem informada. Mas, nestes 21 dias ela vai ficar mal informada das coisas que acontecem no mundo, e vai se informar apenas das coisas que acontecem no Reino de Deus”, esclareceu o Bispo Macedo.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações — toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 13.9). É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

Veja abaixo 10 benefícios do Jejum de Daniel:

1) Sono mais tranquilo.

2) Reduz a ansiedade.

3) Mais intimidade com Deus.

4) Aumenta a fé.

5) Traz paz interior.

6) Melhora a capacidade de foco.

7) Expande a visão espiritual.

8) Abre o entendimento.

9) Combate o medo e a preocupação.

10) Batismo no Espírito Santo.

O que fazer?

 Durante este período, você deve meditar na Palavra de Deus diariamente e se envolver com conteúdos que ajudam a sua fé.

Aproveite o Jejum de Daniel para se aprofundar no que edifica a sua alma, sem as distrações deste mundo. Assista ao conteúdo exclusivo da Univer Vídeo, plataforma que possui vídeos, desenhos, filmes e documentários destinados aos cristãos.  Além disso, por meio da plataforma você também pode acompanhar às reuniões, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão.

Não deixe de conferir também as redes sociais, os blogs da Universal  e as mensagens diárias do Portal Universal.org.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução