Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de setembro de 2019 - 13:44


Vem aí a nova caminhada do Amor

Sabemos que a rotina agitada e a falta de tempo podem ser os principais inimigos de uma vida amorosa plena. Por causa dos compromissos diários, muitos casais e solteiros que namoram acabam não cuidando do relacionamento como deveriam.

A Caminhada do Amor, promovida pelo programa Escola do Amor – The Love School, exibido na Record TV, foi criada para fazer com que os casais quebrem essa dinâmica e para lhes permitir dedicar parte do seu tempo para praticar o diálogo, saírem dos afazeres do cotidiano e conhecerem melhor o parceiro ou a pessoa com quem desejam se relacionar.

A quinta edição do evento, no ano passado, reuniu mais de 84 mil pessoas no Brasil e no exterior. Na edição deste ano, a expectativa é que o público seja superior ao de 2018, o que a tornaria a maior de todas as anteriores. A Caminhada do Amor acontecerá no dia 26 de outubro simultaneamente em todas as capitais e em mais de 60 municípios do País. Em São Paulo, o evento será realizado no Parque do Ibirapuera.

caminhada do amor, fé, relacionamento

“Estamos com uma expectativa muito alta. Será um momento para a promoção de um diálogo saudável nos relacionamentos em tempos de tanta tecnologia, dedicado à vida amorosa e que ressalta a importância de investir no amor inteligente em meio a tanta correria”, diz o Pastor Walber Barboza, um dos responsáveis pela organização e realização dessa iniciativa.

Praticando o diálogo
O casal Edson José e Vivianne Mouco Alves Machado, (foto abaixo) ambos de 36 anos, esteve presente entre os milhares de pessoas que participaram da última edição. Eles são casados há 14 anos e aproveitaram a Caminhada do Amor para colocar a conversa em dia. “Foi a primeira vez que participamos do evento e foi muito especial para nós, pois colocamos em prática tudo o que aprendemos naquele dia, que é priorizar o momento do casal e o diálogo, algo fundamental para o nosso crescimento”, conta Vivianne.

diálogo, amor, união

“Separar esse tempo é de extrema importância. E esse dia nos proporcionou momentos inesquecíveis. Pudemos dialogar, desabafar, interagir, dar e receber atenção, que são fundamentais no relacionamento. Isso nos uniu e agregou mais respeito entre nós dois”, diz Edson.

Não foram só os casados que tiveram resultados positivos. Um dos exemplos foi o casal de namorados Jéssica Cristina, de 18 anos, e Luan Alves, de 19 anos. Eles aproveitaram a Caminhada do Amor para se conhecerem melhor e entenderem quais os objetivos de cada um no relacionamento. “Vi a Caminhada como uma oportunidade de conhecer melhor a Jéssica e me aproximar mais dela. Foi uma experiência incrível, pois pude conhecer um lado dela que no dia a dia não conseguia perceber. Naquele dia tive certeza que ela é a pessoa certa para mim”, afirma Luan.

Jéssica também gostou do passeio que fizeram. “Já nos conhecemos há dois anos, mas nesse dia tiramos as dúvidas e reafirmamos os planos que tínhamos, algo que nunca havíamos feito. Foram algumas horas que nos preocupamos apenas com nós dois, pois a distância e a correria do dia a dia tiram um pouco nosso foco do relacionamento. A Caminhada do Amor é uma ótima oportunidade para alinhar tudo. Já adquirimos o nosso kit para este ano”, completa.

Participe
Faça como eles e separe esse dia para cuidar da sua área amorosa. Acesse arcacenter.com.br e adquira o kit do evento, composto por duas camisetas e um formulário de perguntas.


  • Camila Teodoro / Fotos: Cedidas e Demetrio Koch 


reportar erro