Vem aí a nova caminhada do Amor

Imagem de capa - Vem aí a nova caminhada do Amor

Sabemos que a rotina agitada e a falta de tempo podem ser os principais inimigos de uma vida amorosa plena. Por causa dos compromissos diários, muitos casais e solteiros que namoram acabam não cuidando do relacionamento como deveriam.

A Caminhada do Amor, promovida pelo programa Escola do Amor – The Love School, exibido na Record TV, foi criada para fazer com que os casais quebrem essa dinâmica e para lhes permitir dedicar parte do seu tempo para praticar o diálogo, saírem dos afazeres do cotidiano e conhecerem melhor o parceiro ou a pessoa com quem desejam se relacionar.

A quinta edição do evento, no ano passado, reuniu mais de 84 mil pessoas no Brasil e no exterior. Na edição deste ano, a expectativa é que o público seja superior ao de 2018, o que a tornaria a maior de todas as anteriores. A Caminhada do Amor acontecerá no dia 26 de outubro simultaneamente em todas as capitais e em mais de 60 municípios do País. Em São Paulo, o evento será realizado no Parque do Ibirapuera.

caminhada do amor, fé, relacionamento

“Estamos com uma expectativa muito alta. Será um momento para a promoção de um diálogo saudável nos relacionamentos em tempos de tanta tecnologia, dedicado à vida amorosa e que ressalta a importância de investir no amor inteligente em meio a tanta correria”, diz o Pastor Walber Barboza, um dos responsáveis pela organização e realização dessa iniciativa.

Praticando o diálogo
O casal Edson José e Vivianne Mouco Alves Machado, (foto abaixo) ambos de 36 anos, esteve presente entre os milhares de pessoas que participaram da última edição. Eles são casados há 14 anos e aproveitaram a Caminhada do Amor para colocar a conversa em dia. “Foi a primeira vez que participamos do evento e foi muito especial para nós, pois colocamos em prática tudo o que aprendemos naquele dia, que é priorizar o momento do casal e o diálogo, algo fundamental para o nosso crescimento”, conta Vivianne.

diálogo, amor, união

“Separar esse tempo é de extrema importância. E esse dia nos proporcionou momentos inesquecíveis. Pudemos dialogar, desabafar, interagir, dar e receber atenção, que são fundamentais no relacionamento. Isso nos uniu e agregou mais respeito entre nós dois”, diz Edson.

Não foram só os casados que tiveram resultados positivos. Um dos exemplos foi o casal de namorados Jéssica Cristina, de 18 anos, e Luan Alves, de 19 anos. Eles aproveitaram a Caminhada do Amor para se conhecerem melhor e entenderem quais os objetivos de cada um no relacionamento. “Vi a Caminhada como uma oportunidade de conhecer melhor a Jéssica e me aproximar mais dela. Foi uma experiência incrível, pois pude conhecer um lado dela que no dia a dia não conseguia perceber. Naquele dia tive certeza que ela é a pessoa certa para mim”, afirma Luan.

Jéssica também gostou do passeio que fizeram. “Já nos conhecemos há dois anos, mas nesse dia tiramos as dúvidas e reafirmamos os planos que tínhamos, algo que nunca havíamos feito. Foram algumas horas que nos preocupamos apenas com nós dois, pois a distância e a correria do dia a dia tiram um pouco nosso foco do relacionamento. A Caminhada do Amor é uma ótima oportunidade para alinhar tudo. Já adquirimos o nosso kit para este ano”, completa.

Participe
Faça como eles e separe esse dia para cuidar da sua área amorosa. Acesse arcacenter.com.br e adquira o kit do evento, composto por duas camisetas e um formulário de perguntas.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Cedidas e Demetrio Koch