Rede aleluia
Vale tudo para ser querida?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Janeiro de 2022 - 15:49


Vale tudo para ser querida?

Descubra se vale a pena fazer tudo para agradar uma amizade, com as reflexões do programa Não é fofoca, é aprendizado

Vale tudo para ser querida?

“Quanto mais falso você for, maior será o seu círculo. Quanto mais real você for, menor será o seu círculo.” Essa frase foi dita pelo ator hollywoodiano Ryan Reynolds e trouxe grandes lições durante o programa Não é fofoca, é aprendizado.

Apresentado por Aline Munhoz, Fabiana Ferreira e Amanda Bersan, o programa sempre traz aprendizados valiosos sobre assuntos da atualidade e dessa vez elas refletiram sobre essa afirmação do ator, que foi bastante repercutida na mídia. 

Com a grande repercussão foi visto que muitas pessoas até concordam com o que foi dito pelo ator, mas na prática não é tão simples assim. Pois, na vida real, as pessoas já estão acostumadas a falar o que agrada, com o objetivo de serem queridas, principalmente nesta era das redes sociais.

Contudo, as palavras de Reynolds provam ainda que isso não acontece apenas na vida dos famosos. Mas, é bem comum no cotidiano da maioria das pessoas. “Ao longo da vida alguns se mostram verdadeiros amigos, principalmente nos momentos mais difíceis. Por outro lado, são esses momentos ruins que também revelam quem realmente está do nosso lado e fala a verdade e quem só estão por perto por conveniência”, refletiu Amanda. 

Como identificar quem é verdadeiro ou não?

Dessa forma, o ser humano tem naturalmente a necessidade de ter amizades e pessoas ao redor. Porém, é preciso tomar cuidado, pois existem “amigos e amigos”. E já que esse instinto está presente nas pessoas, é necessário ter cuidado para que não se torne algo falso.

“Quando isso se confunde e se torna uma busca por aprovação das outras pessoas, então, ela começa a usar máscaras, bajular e ser quem não é. Por querer que as outras pessoas estejam perto dela apenas pelo que aparenta ser e não pelo que realmente é na sua essência”, alertou Fabiana.

Sobretudo, quando se trata de amizades, a pessoa deve valorizar a qualidade e não a quantidade. Conforme é orientado na Palavra de Deus. Veja:

“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18.24

Confira o programa completo e aprenda mais lições:

E não deixe de assistir, de segunda a sexta-feira, às 11h, o programa Não é fofoca, é aprendizado. Que sempre traz temas da atualidade, ensinando lições diárias de fé e sabedoria.

O programa é transmitido ao vivo pelo canal 10, da TV Templo, assim como pelo Univer Vídeo ou ainda pelo Facebook. 


Vale tudo para ser querida?
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro