Vai tudo bem?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Vai tudo bem?

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos Seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem.”  (Salmos 128.1,2)

Aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos não precisa se preocupar. Ele tem a garantia de ser bem-sucedido em tudo aquilo que fizer. Por sua obediência a Deus, ele não vai errar. Por viver pela fé, até aquilo que era para dar errado, dará certo.

O que teme ao Senhor leva em consideração a Sua Palavra. Não tem medo de homem algum, não se desespera com nenhuma situação. Não se desespera, pois crê. Sabe que está seguro e segue as orientações do Espírito de Deus. Por isso, faz o seu melhor em seu trabalho e recebe a recompensa. Recebe, inevitavelmente, pois Deus não fica como devedor de ninguém.

A garantia da felicidade está na obediência daquele que crê incondicionalmente. Obediência e esforço, pois “do trabalho de suas mãos comerás”, isto é, ele tem de se esforçar, se dedicar, fazer o seu melhor, mas sem ansiedade, sabendo que o resultado positivo não virá da força de seu braço, mas da força de sua fé.

Com sua vida inteiramente nas mãos de Deus, tudo irá bem e você será feliz. Diante dessa promessa, nenhuma dificuldade que surgir no dia de hoje terá o poder de impedir que tudo vá bem no final.

Andar no temor e na obediência a Deus é a única forma  de garantir que tudo vá bem.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images