Use seu sexto sentido

Imagem de capa - Use seu sexto sentido

Deus deu ao ser humano cinco sentidos: olfato, audição, visão, paladar e tato. Como seria sua vida se apenas um ou dois desses sentidos operassem? É só observarmos como uma pessoa que tem algum tipo de deficiência vive. Certamente, ela tem que usar muito mais os outros sentidos para tentar equilibrar a falta daquele que não é operacional.

Pensando no que diz a Palavra de Deus, podemos considerar que a fé é o “sexto sentido”, que independe dos outros. Ou seja, a fé não precisa “ver para crer”. Ela não precisa tocar, por exemplo, mas traz à existência o que não existe. E a passagem bíblica em Lucas 8.23 ilustra bem isso. Ela descreve que o Senhor Jesus estava dormindo no barco e ocorreu uma tempestade. Com o balanço, o barulho e a agitação do mar, os discípulos se encheram de medo e foram acordar Jesus, que dormia em meio à tempestade, e, quando Ele se levantou, repreendeu o vento e a água e questionou onde estava a fé dos discípulos. Ora, quando Jesus perguntou onde estava a fé deles, Ele falava desse sexto sentido, pois eles não estavam usando algo que Deus lhes deu.

Nós temos que entender que a fé nos foi dada por Deus para que seja usada em tudo que está dando errado e quando as forças e recursos humanos não resolvem mais. Então, pergunto a você, que está em “uma tempestade com o barco afundando”: cadê a sua fé? Você está afundando, mas, em vez de se desesperar e pensar em fazer loucuras, por que não usa sua fé no Senhor Jesus?

O sexto sentido está acima da natureza e de tudo que há neste mundo. Caso você esteja enfrentando um problema, não busque desculpas ou justificativas. Saiba que a fé é para esse momento, pois, por mais que tudo piore ou nada mude, com a fé você continua crendo. A fé o segura e o mantém quando ninguém – nem você mesmo – se entende. Assim como Jesus fez com os discípulos, Ele pergunta a você: “cadê a sua fé?”. Ou seja, por que você não está usando a fé que Ele deu a você? Tire-a do armário ou da gaveta e coloque-a para funcionar.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso / Foto: dtiberio/getty images