Urgente: se você tem mágoa, precisa ler isto

Quem perdoa tem saúde cardiovascular melhor do que quem guarda rancor

Imagem de capa - Urgente: se você tem mágoa, precisa ler isto

Perdoar protege o coração. Essa foi a conclusão a que chegou um estudo realizado pela Universidade do Sul da Flórida (EUA). De acordo com os resultados, as pessoas que perdoam têm a saúde cardiovascular melhorada. Enquanto as que não perdoam prejudicam seu coração.

O estudo revela que a falta de perdão prejudica a circulação sanguínea e o funcionamento do coração como um todo.

“Por outro lado, o perdão parece proporcionar cardioproteção, evocando a diminuição da pressão arterial pulmonar e, ao mesmo tempo, melhorando a viabilidade subendocárdica (região que vulnerável que necessita de maior oxigenação).

E como perdoar?

“Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar.”

Quem analisa é o Bispo Edir Macedo. Conforme ele explica, perdoar não é algo simples. Entretanto, é extremamente necessário. Tão necessário que a própria Bíblia orienta a fazer.

“Perdão salva, liberta, cura, transforma, enfim, identifica algo Divino. Mágoas ou ressentimentos alimentam o ódio, a ira, contenda e, finalmente, matam. A falta de perdão significa condenação”, relata o Bispo.

Enquanto a Bíblia já informava que perdoar é a única maneira de ser perdoado por Deus e alcançar a vida eterna, o estudo americano mostra que a falta de perdão condena também à morte terrena.

Quem não perdoa tem chances muito maiores de sofrer infartos.

Como afirma o Bispo Macedo, “a mágoa é uma semente do inferno plantada nos corações daqueles que não têm Deus”.

Sua chance de perdoar

Durante edição do programa Palavra Amiga, o Bispo Edir Macedo alertou sobre a importância de se livrar de mágoas e como fazer isso:

“Você precisa se livrar desse peso, dessa ‘mala sem alça molhada’. Mas como? Orando pela pessoa! Se você fizer isso, o Espírito de Deus vai mudar o seu coração mediante o seu esforço”.

O Jejum de Daniel é a oportunidade perfeita para todos aqueles que querem perdoar. Durante os 21 dias, o participante tem a oportunidade de se aproximar de Deus, dedicando-se mais a Ele e podendo usar a fé, inclusive, para se libertar dos rancores do passado.

Não perca essa oportunidade. Clique aqui e saiba mais sobre o Jejum de Daniel.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images