Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de março de 2020 - 00:05


UNP realiza Workshop da Comunicação em Bauru

Aulas teóricas e práticas compartilharam dicas importantes de fotografia, jornalismo, audiovisual, marketing e design. Saiba mais

No dia 16 de fevereiro, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou o Workshop da Comunicação em Bauru, cidade localizada no interior paulista. Foi a primeira vez que a cidade recebeu esse evento.

O encontro teve como um dos objetivos ressaltar a importância da comunicação no trabalho da UNP. Na oportunidade, também foram compartilhados ensinamentos que despertaram o desejo de aprender mais.

Trabalho que edifica
No decorrer do workshop, o palestrante e responsável pela comunicação do grupo UNP do Brasil, Pastor Thiago Rodrigues de Souza, enfatizou que por meio de uma boa imagem é possível alcançar muitas pessoas que precisam de ajuda.

As aulas foram divididas em partes teóricas e práticas. Foram apresentados os departamentos da comunicação UNP e as áreas de atuação (fotografia, jornalismo, audiovisual, marketing e design). “Mostramos como serão aplicados em todos os trabalhos relacionados à UNP (fotos, reportagens, criação de artes, redes sociais e vídeos).

Tudo o que foi transmitido aqui irá contribuir para uma correta divulgação do trabalho executado pelo grupo.

Cada um atua de uma forma diferente, no entanto, quando unimos todos, o resultado é incrível!”, salientou o Pastor Thiago.

Aperfeiçoar o talento
O workshop, realizado na Catedral da Fé, contou com a participação de 50 voluntários da UNP, que integram a Comunicação do grupo. Todos eles pertencem aos blocos de Presidente Prudente e Bauru.

Na ocasião, o Pastor Marcelo Barcellos, responsável pela Universal do Bloco de Bauru e que também esteve presente, compartilhou o quão importante é o trabalho da família UNP. “A Palavra de Deus destaca no livro de Êxodo 31.3-4: ‘E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de conhecimento, em todo o lavor, para elaborar projetos, e trabalhar…’, portanto, temos a consciência de que a capacitação vem e sempre virá de Deus. No entanto, sempre podemos nos aperfeiçoar visando oferecer o melhor para propagar o Evangelho”, explicou o Pastor Marcelo.

Conforme informação do Pastor Thiago, o Workshop da Comunicação tem percorrido diversas localidades de São Paulo. “Entre os meses de janeiro e fevereiro já realizamos no Templo de Salomão, em São Paulo; na baixada santista; na Catedral da João Dias ( zona sul da capital paulista); nas cidades de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Presidente Prudente. Em março, a programação irá atender os blocos de Itaquera (zona leste de SP), Praia Grande (litoral sul de SP) e Campinas (interior de SP)”, concluiu o Pastor Thiago.


  • César Gonçalves / Foto: Getty Images e cedida 


reportar erro