UNP realiza visita à Penitenciária Feminina de Abreu e Lima (PE)

Cerca de 300 detentas receberam uma palavra de fé e o incentivo para um recomeço. Confira

O grupo Universal nos Presídios (UNP), formado por milhares de voluntários, realiza constantemente – e diariamente – visitas às diversas penitenciárias presentes em todo o Brasil, a fim de levar uma Palavra de fé e esperança aos detentos que buscam uma nova oportunidade em meio à sociedade, assim como um novo sentindo às suas vidas.

E, desta vez, essa oportunidade de recomeço foi levada às detentas da Penitenciária Feminina de Abreu e Lima, localizada no estado de Pernambuco.

Saiba detalhes:

  • A ação realizada pelas voluntárias do grupo UNP em Pernambuco, alcançou quase 300 detentas que se encontram em regime fechado na Penitenciária Feminina de Abreu e Lima.
  • Na ocasião, as muitas mulheres detidas tiveram a oportunidade de receber uma Palavra de fé, ânimo e esperança, dada com o objetivo de restaurar o olhar de confiança àquelas que, por conta dos erros cometidos, carregam dentro de si traumas, culpas, complexos e solidão.
  • Foram distribuídos, também, kits higiênicos que as auxiliam a manterem o bem-estar e a saúde pessoal.

Fora das celas:

O trabalho desempenhado pelo UNP não se limita apenas às celas ocupadas pelos detentos. As famílias dos mesmos recebem o cuidado especial dos voluntários que fornecem o auxílio social por meio de doações de cestas básicas, já que muitas delas se encontram em situação de vulnerabilidade.

Mas, não só isso: o grupo realiza, também, o acompanhamento espiritual com os familiares que sofrem com seus entes queridos nesta situação.

Por fim, o projeto – que tem como propósito ajudar os reclusos e seus familiares a encontrarem uma nova chance para trilhar um novo caminho – conta com uma programação especial para quem busca esse amparo, a saber: o programa Momento do Presidiário, que acontece de segunda à sexta, das 21h às 22h, pela Rede Aleluia (99.5 FM).

Se você deseja ser um voluntário, procure um responsável pelo projeto em uma Universal mais próxima. Acompanhe também as ações realizadas por meio de suas redes sociais no Instagram ou pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas