UNP realiza culto para 150 reclusos em Franco da Rocha

O dia ficará marcado para muitos como o divisor do antes e do depois de uma nova vida. Entenda

Imagem de capa - UNP realiza culto para 150 reclusos em Franco da Rocha

Quantas são as pessoas que tentam conquistar tudo para obterem o preenchimento da alma e a razão de viver? São buscas, muitas vezes, desenfreadas. Pior do que isso, quando alguns pensam que atingiram o objetivo, surge a triste sensação de vazio. De que algo muito importante ficou faltando.

A verdade é que dentro de cada ser humano existe um espaço que nada desse mundo pode preencher. É como diz no livro de I Coríntios 6:19: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Contudo, para que este espaço possa ser ocupado pelo Espírito Santo, faz-se necessário que a pessoa entregue a sua vida para o Senhor Jesus. É nesse empenho que o grupo Universal nos Presídios (UNP) vem realizando ações incansáveis, com o único propósito de apresentar aos reclusos o sentido real da vida. Que é possível, sim, ter uma nova história escrita pelas mãos do Altíssimo que não faz acepção de pessoas.

Libertação da alma

Assim, no último dia 15 de dezembro, a UNP, Bloco de Jundiaí, realizou uma reunião toda especial com 150 reeducandos que cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha. Na oportunidade, muitos tiveram a chance de provar o que acontece quando se lançam totalmente ao Senhor Jesus.

Conforme descreveu o Pastor Augusto Fernandes, responsável pela UNP, no Bloco Jundiaí, foi transmitida a mensagem descrita no livro de Ezequiel 33:15-16 que diz: “Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniquidade, certamente viverá, não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá”.

“Uma inenarrável paz interior tomou conta de muitos. Foi um dia marcado pela libertação interior da alma, dentro de uma unidade prisional. Um divisor do antes e do depois para aqueles que creram”, salientou o Pastor Augusto.

Dedicação

Na ocasião, foram distribuídos 150 kits de higiene, além de 150 Bíblias. O grupo UNP realiza esse importante trabalho semanalmente, às segundas, quartas e aos domingos, nas seis unidades prisionais de Jundiaí e Franco da Rocha. Aos finais de semana, também é estendido aos familiares dos reeducandos que fazem as visitas aos mesmos.

Se você deseja ser um voluntário ou financiar essa Obra, procure uma Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra clicando aqui.

Para conhecer mais ações que o grupo realiza em todo o país e no mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas UNP Brasil