Rede aleluia
UNP promove “Fim de Ano Solidário” em todo o Brasil
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Dezembro de 2019 - 11:45


UNP promove “Fim de Ano Solidário” em todo o Brasil

Confraternização com presos e seus familiares aconteceu em 350 locais onde o grupo realiza o trabalho de presídios

UNP promove “Fim de Ano Solidário” em todo o Brasil

Ao final de cada ano, as pessoas tendem a realizar projeções para o ano que se inicia. Também é bastante comum nessa época se tornarem mais generosas. Passam a demonstrar mais consideração umas para com as outras. Seja através de gestos ou presentes. Mas nesse fim de ano quem ganhou o maior presente foi o Deus Altíssimo!

Em uma ação conjunta do grupo Universal nos Presídios (UNP), no dia 22 de dezembro último, foi promovido o “Fim de Ano Solidário”. Em todas as unidades prisionais do Brasil, onde é realizado o trabalho, uma grande confraternização foi proporcionada aos presos e seus familiares. Juntos, puderam compartilhar a Palavra de Deus e celebrar as conquistas do ano de 2019.

Momento especial

Em São Paulo, o encontro aconteceu no bairro do Brás, zona leste da capital, onde os participantes tiveram acesso à assessoria jurídica e puderam tirar dúvidas sobre a legislação criminal. Depois, participaram da reunião no Templo de Salomão e, em seguida, ganharam panetones e fizeram um lanche preparado especialmente para eles.

A exemplo do que aconteceu em São Paulo, essa manifestação de carinho se repetiu em todos os demais locais espalhados pelo Brasil, onde há o trabalho da UNP. Foi um momento bastante especial para muitos que não esperavam tamanha demonstração de amor.

Poder transformador

Conforme explicou o Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelo grupo em todo o Brasil e no exterior, a verdade é que esse comprometimento para com o próximo, nada mais é do que um complemento do trabalho que a UNP realiza durante todo o ano. É a prova do amor para com o próximo, independentemente da situação pela qual esteja passando.

“Estamos mostrando que é possível haver transformação. A pessoa que cometeu crimes no passado e que, muitas vezes, se torna desacreditada pela sociedade e pelos próprios familiares, se rende ao poder da Palavra de Deus. O que motivou todos a participarem desse encontro foi o carinho e a fé que receberam lá dentro dos presídios, no decorrer do ano inteiro, através do trabalho da UNP. Conseguimos reunir nesta data, em todo o Brasil, aproximadamente 7.200 homens e mulheres. O que as grades não podem fazer, a fé realiza”, salientou o Pastor Clodoaldo.

O grupo Universal nos Presídios atua em todo o Brasil e em mais 55 países. Em 2019, cerca de quatro mil novos voluntários passaram a fazer parte do grupo; 70 mil pessoas se batizaram e aceitaram Jesus; três milhões de exemplares da Folha Universal foram distribuídas; e mais de 78 mil Bíblias e 21 mil cestas básicas foram doadas.


UNP promove “Fim de Ano Solidário” em todo o Brasil
  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro