Universal visita menores infratores em penitenciária da Moldávia

A exibição do filme “Nada a Perder 2” proporcionou oportunidade aos internos de refletirem sobre o que almejam para o futuro

Imagem de capa - Universal visita menores infratores em penitenciária da Moldávia

No último dia 14 de janeiro, a Universal esteve visitando menores infratores da Moldávia. Trata-se de um pequeno país do leste europeu, localizado entre a Ucrânia e a Romênia. O encontro se deu na “Penitenciarul pentru minori din Goian” (Penitenciária para menores em Goiânia), que mantém em custódia 45 detentos, numa faixa etária entre 13 a 22 anos.

Na oportunidade, o Bispo Éder da Silva Figueiredo, responsável pela igreja no país, acompanhado de outros evangelistas, levaram uma palavra de esperança para os internos. Para isso, citou o Senhor Jesus que disse: “Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros” (Mateus 19:30).

Posicionamento de fé

Com base nessa passagem, o Bispo Edir Macedo explica na versão da Bíblia Fiel Comentada que o derradeiro é aquele que ocupa o último lugar; que fica ou vem atrás de todos. Contudo, Deus é capaz de trazer os últimos deste mundo para a posição de primeiros. Para que isso aconteça, se faz necessário que aqueles que estão como derradeiros façam do Senhor Jesus o Primeiro em suas vidas.

“O Altíssimo constituiu o Seu Filho como o Primeiro, o Princípio e o Cabeça de toda a Criação. Portanto, quando O consideramos e O colocamos acima de tudo e de todos em nosso viver, Ele também nos elege como primeiros para Si e nos coloca junto dEle. Entretanto, aqueles que estão como primeiros, mas têm deixado de obedecer à Sua Palavra e negligenciam a Sua Salvação, ao se rebelarem contra a Sua vontade, deixarão de ser os primeiros para serem os derradeiros”, enfatiza o Bispo Macedo.

Relação homem e Deus

Durante a visita, também foram realizadas atividades divertidas e servido um lanche para os menores. Contudo a melhor parte ficou com a oração e a exibição do filme “Nada a Perder 2” que proporcionou momentos de reflexão sobre o que almejam para o futuro.

“A história de vida do Bispo Macedo ajudou a reforçar os valores da fé e o quão poderosa pode ser a relação entre o homem e Deus. Foi fundamental para esses jovens, pois eles precisam de apoio moral para reabilitação do comportamento e cultivo da autoestima”, concluiu o Bispo Éder Figueiredo.

Você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável da região.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: cedidas